Aeroporto na grande João Pessoa vai receber voos extras no verão




O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai receber 223 voos extras no período entre 6 de dezembro e 13 de fevereiro. A novidade foi comunicada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na sexta-feira (13) e foram solicitados pelas companhias aéreas Azul, TAM e Gol. Os principais destinos emissores serão Rio de Janeiro; Campinas, em São Paulo; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Brasília e Salvador, na Bahia.

Segundo a Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares (Comclar), do Departamento da Aviação Civil, a TAM Linhas Aéreas foi a empresa que solicitou maior número de voos extras, num total de 111 operações, sendo 91 saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e 20 saindo do Aeroporto de Brasília.

Já a Azul solicitou 66 voos extras, com 35 saindo do Aeroporto de Salvador e 31 do Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. A Gol solicitou 46 voos extras para o período, sendo 21 saindo do Galeão, 10 de Confins, oito de Campinas e sete de Brasília.

Das operações solicitadas pela TAM haverá opções de voos para o Rio e Brasília com saídas de João Pessoa às 14h55, 15h30, 16h10 e 17h. A Gol vai disponibilizar voos para Belo Horizonte às 21h e para o Rio às 19h40. A Azul oferecerá saídas para Salvador às 6h.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemorou o anúncio feito pela Infraero. A executiva paraibana disse que o fato das companhias aéreas solicitarem novos voos extras comprova que o ‘Destino Paraíba’ é bastante procurado pelos turistas de todas as regiões do Brasil. “Só temos que comemorar e continuar trabalhando na divulgação da Paraíba junto às operadoras de turismo do país”, declarou.

Fonte: G1 - PB

Passagesn TAM com voos a partir de R$ 71

Passagens TAM com descontos para vários destinos confira:

Passagens saindo de São Paulo

Passagens saindo de Recife

Passagens saindo de Salvador

Passagens saindo de Curitiba

Passagens saindo de Porto Alegre

Passagens saindo de Manaus

Passagens saindo de Goiânia

Passagens saindo de Uberlândia

Passagens saindo de Rio de Janeiro

Passagens saindo de Brasília

Passagens saindo de Belo Horizonte

Passagens saindo de Vitória

Passagens saindo de Fortaleza

Passagens saindo de Florianópolis

Passagens saindo de Campo Grande

Passagens saindo de Aracaju


Compras acesse: TAM Linhas Aéreas e Rapi 10

Passagens GOL a partir de R$ 89

Passagens GOL com descontos para voar em Outubro e Novembro

Passagens saindo de Porto Alegre

Passagens saindo de Recife

Passagens saindo de Manaus

Passagens saindo de Salvador

Passagens saindo de Curitiba

Passagens saindo de Uberlândia

Passagens saindo de Goiânia

Passagens saindo de Rio de Janeiro

Passagens saindo de Brasília

Passagens saindo de Belo Horizonte

Passagens saindo de Fortaleza

Passagens saindo de Vitória

Passagens saindo de Florianópolis

Passagens saindo de Aracaju

Passagens saindo de Campo Grande


Compras nos sites: Gol Linhas Aéreas e Rapi 10

Um pouco sobre os concorrentes do 1º Hub LATAM do Nordeste

Claudia Sender em uma das reuniões de inspeção para a escolha do hub da Latam no Nordeste e na home com o ministro Henrique Alves (fotos: divulgação MTur e Setur-RN)

A possibilidade de cessão de um terreno de 500 mil metros quadrados pertencente à Força Aérea Brasileira (Fab) ao Governo do Estado de Pernambuco, para ampliação do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, não repercutiu bem nos outros dois Estados concorrentes ao hub da Latam: Rio Grande do Norte e Ceará. Por que tal privilégio? Indagaram autoridades, trade turístico e a própria imprensa de Natal e Fortaleza.

Estaria virando uma "guerra política" este importante centro de conectividade aérea, de logística e de distribuição e armazenamento de carga no Nordeste? Rio Grande do Norte e Pernambuco, por sua vez, também estranharam o fato de, há três meses, o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, entrar no rol de privatizações na última hora, o que - segundo a Latam - seria um ponto favorável na disputa pelo hub, pois evitaria a interlocução com a carga de burocracia inerente à Infraero.

Se a escolha for realmente técnica, como garantiu a própria presidente da Tam, Cláudia Sender, durante várias entrevistas, e se prevalecerem os estudos já realizados por duas empresas de consultoria internacional, tem Estado que considera que "já levou".

O Rio Grande do Norte praticamente comemorava a conquista do hub, pois tecnicamente tem o aeroporto mais preparado para as exigências futuras da Latam. Ganha na armazenagem de carga e na localização. Alguém, da própria Tam, já teria inclusive comentado algo a respeito, nos bastidores. E o ministro do Turismo, Henrique Alves, é de lá.

O Ceará fez (e faz) um grande lobby. Garante que é o favorito. E age politicamente. Já Pernambuco se mostra bastante engajado, com muitas campanhas publicitárias e de auto-estima, embora o fato de seu aeroporto estar sob comando da Infraero e se situar em área urbana ser considerado prejudicial, segundo os manuais da maior empresa aérea da América do Sul, que vai investir pesado no Nordeste e não pode errar na escolha.

Analise o potencial dos concorrentes e faça sua aposta.

Fonte: Panrotas

Latam reunirá governadores do PE, RN e CE no dia 17

O grupo Latam acaba de oficializar aos governadores de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará convite para reunião no próximo dia 17, na sede da Tam, em São Paulo. O tema será o hub que a empresa pretende instalar no Nordeste no próximo ano. A empresa vai apresentar o resultado do estudo técnico realizado por duas empresas internacionais de consultoria. 

O relatório aponta os prós e contras de cada Estado (PE, RN e CE) que disputa o centro de conectividade aerea da Latam. O resultado oficial não sairá nesta reunião (será anunciado em dezembro), mas é provável que os governadores saiam com um panorama sobre as possibilidades reais de sediar o hub.

Vale lembrar que as reuniões entre representantes da Latam e os governadores serão separadas, mas todas ocorrerão no dia 17 de setembro, no mesmo local. 

A guerra travada pelos concorrentes tem novos capítulos a cada dia. O Portal PANROTAS publicou ontem que Pernambuco receberá do Governo Federal um terreno da Base Aerea para aumentar a área do Aeroporto dos Guararapes

De acordo com os principais jornais e portais cearenses, o mesmo acontecerá em Fortaleza, cujo Aeroporto Pinto Martins também será beneficiado com área pertencente ao Governo Federal. 

Tais concessões incomodam o Governo do Rio Grande do Norte, que acredita em decisão técnica e não precisa de área aeroportuária (tem de sobra), mas de verbas para concluir os dois acessos e a própria sinalização ao aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Panrotas

Festivais de Turismo de JPA e Ouro Preto coincidem datas

O calendário de feiras do setor neste segundo semestre prevê dois festivais de turismo regionais no mesmo período. Um em João Pessoa, em 16 e 17 de outubro; outro em Ouro Preto (MG), de 15 a 17.

O evento da capital paraibana está em sua quinta edição e a previsão, segundo seu diretor, Cláudio Jr., é de reunir mais de mil agentes de viagens de todo o Nordeste, além de expositores como operadoras de turismo, redes hoteleiras e até mesmo destinos internacionais.

Paralelamente à feira, haverá palestras e um seminário da Abracorp, além de passeios para que operadores e agentes de viagem conheçam novidades do turismo paraibano. 

Já o 1º Festival de Turismo de Ouro Preto, que se realizará no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, é uma realização da Abav-MG, com apoio do Sistema Fecomércio. ”O festival reunirá importantes profissionais de turismo que atuam em vários estados do país para discutirem o mercado e trocarem experiências. Teremos atividades paralelas também, como congressos e seminários", ressalta o presidente da Abav-MG, Antonio da Matta.

Ainda segundo ele, haverá caravanas com agentes de viagens de todas as regiões mineiras e até de outros Estados. A previsão é de dois mil participantes, entre expositores e visitantes, nos três dias do evento.

Fonte: Panrotas

Rock in Rio: Gol premiará participantes com vouchers

Os totens da companhia serão personalizados em aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo (foto: divulgação)

Transportadora aérea oficial do Rock in Rio, a Gol Linhas Aéreas participa pela segunda vez do evento e promove diversas ações, a começar pela customização dos totens de check-in, realizadas este mês nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont e Galeão (RJ), com imagens de elementos do rock e da música, como guitarras, fones e spikes, geralmente usados nas jaquetas e cintos dos roqueiros. Além disso, algumas aeronaves terão o interior personalizado, com adesivos e encosto de cabeça especial de poltronas. 

Mas a grande surpresa fica por conta do Sorteio a Bordo, ação realizada ao longo do mês em alguns voos do trecho Ponte Aérea, que irá premiar um cliente com um par de ingressos para a cidade do Rock, onde a companhia montou um estande para receber e interagir com o público. 

O espaço em frente ao palco Mundo terá um Aeroselfie, com iluminação e cenário vibrantes para que todos possam se caracterizar com alguns elementos do rock e registrar seu momento de popstar, por meio de um vídeo selfie que capta as imagens em 360º. Tudo isso pode ser compartilhado no mesmo instante, com a hashtag #orocktemcompanhia.

ELOS MUSICAIS
Durante os dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 deste mês, a aérea distribuirá, em horários específicos do evento, seis mil bilhetes fictícios, com trechos de chegadas e saídas de vários destinos da Gol e da Delta, já que as empresas estão realizando esta ação em conjunto. 

Ao adquirir o bilhete, a pessoa poderá percorrer o gramado do festival em busca de sua dupla, que terá os trechos correspondentes (por exemplo: quem tem Florianópolis, São Paulo, Nova York (FLN-GRU-JFK), deve encontrar o bilhete Nova Iorque, São Paulo, Florianópolis (JFK-GRU-FLN).

A dupla de ganhadores deve correr para o estande da Gol, a fim de avisar que encontrou seu par e fazer a troca por vouchers. Ambos terão direito a escolher uma data e um destino da relação de locais disponíveis onde a Gol opera, para uma viagem com acompanhante.

Serão premiadas as três primeiras duplas que chegarem no estande e apresentarem os bilhetes, sendo que em cada dia haverá uma cor diferente para os bilhetes, evitando assim reuso durante o festival. Além disso, a Delta Air Lines oferecerá, aos vencedores, mais uma viagem internacional, com destino a ser sorteado por meio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Panrotas

Tam anuncia codeshare com a British Airways

Vendas dos novos destinos em um único bilhete iniciam hoje

A Tam anunciou hoje um acordo de codeshare com a British Airways, também membro da aliança Oneworld. A partir de 1º de outubro, passageiros que viajam entre Brasil e Reino Unido terão mais opções de destino, com a emissão de todos os trechos aéreos em um único bilhete. As vendas estão disponíveis nos canais de vendas das companhias a partir de hoje (3).

Como todos os trechos estarão em um único bilhete, os passageiros Tam voarão de São Paulo a Londres com a possibilidade de conexão em cidades do Reino Unido onde a British opera, como Manchester, Aberdeen, Edimburgo, Belfast, Newcastle e Glasgow. Da mesma forma, passageiros da aérea britânica também poderão voar de Londres a São Paulo no voo diário da Tam. As aéreas prometem lançar mais itinerários para ambos os mercados. 

Passageiros inscritos no programa de fidelidade da Tam e da British também acumulam pontos ou milhas e resgatam passagens ao viajar com as companhias membro da Oneworld. 

“É uma honra ter a British Airways como nossa parceira. Esse acordo acrescenta à nossa malha aérea importantes destinos em todo o Reino Unido, ampliando ainda mais a conectividade dos nossos passageiros”, avaliou a presidente da Tam, Claudia Sender.

Fonte: Panrotas

Azul terá novos voos de Recife para Fortaleza e Maceió

A Azul Linhas Aéreas terá, a partir do dia 19 do próximo mês, novos voos diários saindo de Recife para Fortaleza e Maceió. As rotas serão operadas pelos modelos turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, e serão as primeiras da companhia no turno da tarde. 

“Com essas novidades, ampliaremos as possibilidades de conexão em Recife para nossos clientes, que poderão viajar ainda mais a turismo, a alguns dos destinos mais procurados do Nordeste. Da mesma forma, aumentaremos a oferta de voos para a capital pernambucana, o que contribuirá, sobretudo, para a economia da cidade. A decisão de ampliar a oferta também parte de estudos de demanda realizados pela empresa, que constataram a necessidade de ampliarmos assentos nesta base”, afirma o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento.

As novidades entrarão em vigor assim que passarem por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: Panrotas

Tam chega a 91% de pontualidade em todos os aeroportos

Em agosto, 91% dos voos domésticos e internacionais da Tam Linhas Aéreas saíram no horário. Segundo a empresa, o índice foi registrado nos aeroportos públicos (controlados pela Infraero) e privados (concedidos à iniciativa privada) do Brasil. O resultado considera os atrasos acima de 15 minutos nas decolagens das aeronaves, de acordo com o critério de avaliação recomendado pela Anac). Em agosto de 2014, o índice da companhia havia sido de 89%.

Um dos destaques de agosto, segundo a Tam, foi a operação no mercado doméstico, com pontualidade de 91,5% nas decolagens no País. Os aeroportos de São Paulo/Congonhas e do Rio de Janeiro/Santos Dumont foram os que mais colaboraram para as operações pontuais da empresa. A Tam operou em média mais de 730 voos domésticos e internacionais por dia no período.

"O resultado reflete o trabalho intenso de melhoria da eficiência operacional da Tam, focado em metas mais agressivas de OTP (On-Time Performance) para oferecer aos passageiros a melhor experiência de viagem aérea do Brasil", diz a empresa em comunicado.

Desde janeiro deste ano, também considerando os atrasos acima de 15 minutos, 88% dos voos domésticos e internacionais da Tam saíram no horário. Em 2014, o índice acumulado dos oito primeiros meses do ano havia sido de 82%.

Fonte: Panrotas

Azul e Jet Blue negociam acordo de interline

David Neeleman (foto), fundador da Azul, quer voltar às origens.

De acordo com levantamento do Skift, a aérea brasileira negocia uma parceria com a Jet Blue, companhia fundada pelo empresário em 1999.

Trata-se de uma união via interline, na qual permitiria aos viajantes emitirem um único tíquete para voar Azul de São Paulo a Fort Lauderdale (Flórida), e, assim, tomar um voo pela Jet Blue para voar em diferentes destinos pelos Estados Unidos. O check-in de bagagens no início da viagem seria automaticamente transferido para a segunda saída e as transportadoras dividiram a renda.

A Jet Blue tem planos de crescer o número de saídas diárias de Fort Lauderdale e expandir sua malha para o Caribe e a América Latina. A Azul, criada por Neeleman em 2008, iniciou voos internacionais para a Flórida em 2014 e, desde então, lançou rotas para Punta del Este (Uruguai) e Cayenne (Guiana Francesa).

Fonte: PanRotas

TAM e LAN fecham parceria com a Protec Bag para embalagem de bagagens

Passageiros das companhias têm desconto de até 50% em mais de 20 aeroportos brasileiros

TAM e LAN, companhias aéreas membros do Grupo LATAM Airlines, firmaram parceria com a Protec Bag, empresa prestadora de serviços de proteção de bagagens nos aeroportos brasileiros, que visa beneficiar os passageiros de ambas as companhias em viagens para qualquer destino com descontos nas embalagens protetoras de bagagem, sem limite de quantidade de malas.

Para os clientes TAM Fidelidade Black e Vermelho Plus, LANPASS das categorias Comodoro Black e Comodoro, além dos passageiros que viajarem em cabine executiva, será concedido desconto de 50% na lacração de bagagens. Os demais clientes poderão usufruir de 25% de desconto.

Para o cliente ter acesso ao benefício, basta apresentar a reserva ou o cartão de embarque e o cartão dos programas de fidelidade – nos casos aplicáveis – nos quiosques da Protec Bag disponíveis em mais de 20 aeroportos brasileiros.

Para mais informações, acessewww.tam.com.br/executiva_tam.

Outros benefícios

A TAM e LAN trabalham sempre para ampliar e melhorar os benefícios aos seus clientes, buscando sempre agilizar e tornar mais agradável todas as etapas da viagem. Além da parceria com a Protec Bag, os clientes da classe executiva e do TAM Fidelidade das categorias Black e Vermelho Plus tem a facilidade do valet gratuito no Edifício Garagem do aeroporto de Guarulhos – o cliente deverá pagar o valor do estacionamento normalmente.

Há também a parceria do TAM Fidelidade com a Easy Taxi, na qual clientes das categorias Black, Vermelho Plus, Vermelho e corporativos que efetuam a compra de passagens logados no site da TAM têm 50% de desconto limitado a R$ 60. Já os clientes categorias Branco e Azul contam com 30% de desconto limitado a R$ 40. Mais informações emwww.tam.com.br/easytaxi.

Outros destaques são os benefícios aos clientes do cartão Itaucard TAM, que podem acumular pontos Multiplus automaticamente no TAM Fidelidade, bem como parcelar em 10 vezes sem juros a compra de passagens aéreas da TAM e da LAN. Mais informações em http://goo.gl/jrtgwS.

Fonte: Imprensa TAM

Mais opções do Programa Amigo com a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance

Com a entrada da Avianca na Star Alliance, os 2,7 milhões de membros do Programa Amigo já podem acumular e resgatar pontos em qualquer empresa membro da aliança. A mudança coloca o Programa Amigo em um novo patamar, tendo em vista a grande abrangência da aliança, a maior do mundo. A Avianca Brasil será a 28a empresa do grupo, que atualmente possui mais de 18,5 mil voos diários em 193 países, contando com uma frota de mais de 4,5 mil aeronaves. A companhia ocupará o lugar deixado pela TAM, que trocou a Star Alliance pela Oneworld, aliança da parceira LAN.

“Qualquer passageiro da Avianca Brasil já pode embarcar em um voos no mundo todo em companhias parceiras da Star Alliance e fornecer seu número do programa Amigo para receber seus pontos. Mais do que isso, os clientes Gold já podem aproveitar os benefícios das categorias, como check-in e embarque prioritário e acessoa salas VIP”, destacou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

Renato Ramos, diretor do programa Amigo, destacou que os clientes já começaram a receber os novos welcome kits e cartões do programa, já com as categorias alinhadas à Star Alliance. “Os clientes Bronze, Silver e Gold do Amigo passam a ter a mesma categoria na Star Alliance. Quem for Diamond também será Gold, pois a Star não tem uma categoria acima. Estamos integrados com praticamente todas as companhias.

Ramos destacou que além das passagens é possível usar os pontos do Amigo para emitir upgrades em voos de companhias parceiras. “Imagine, por exemplo, se eu compro um voo para Frankfurt no site da Lufthansa. Eu posso usar meus pontos no Amigo para fazer um upgrade de classe pelo upgrade awards, que é um serviço exclusivo da Star Alliance”.

Novidades

Como dissemos, os participantes do programa Amigo têm agora à disposição uma ampla rede de companhias parceiras, onde podem receber pontos por voo ou emitir passagens por meio do Amigo. Por outro lado, usuários de programas como TAP Victoria, Mileage Plus, LifeMiles, Connect Miles, Miles&More e vários outros poderão encontrar voos da companhia brasileira à disposição e receber milhas voando com a Avianca.

Confira a lista de parceiros:

Companhias Aéreas – Star Alliance

É importante ressaltar que o acúmulo de pontos em voos da aliança pode variar conforme a classe tarifária de cada bilhete, em cada companhia, podendo haver pontuação parcial, por exemplo, de 30%, 50% ou 70%, ou até tarifas que não pontuam. Para saber qual a regra de pontuação na companhia que você vai voar, consulte informações bem detalhadas diretamente no site da Avianca Brasil.

Uma boa notícia é que os pontos acumulados em voos da Star Alliance serão considerados para promoção de categoria no Programa Amigo, facilitando o acesso às categorias Silver, Gold e Platinum.

Tabela de Benefícios das categorias do Programa Amigo 

A partir de hoje, também, membros de qualquer programa de fidelidade com status Silver e Gold na Star Alliance já podem contar com os benefícios para passageiros frequentes, como check-in e embarque preferenciais, maior franquia de bagagem, prioridade em listas de reserva e lista de espera, entre outros. Da mesma maneira, membros do Amigo das categorias Silver, Gold e Diamond também contam com benefícios ao voar nas empresas membro da aliança.

Confira a lista completa de benefícios para passageiros frequentes:

Benefícios para passageiros frequente Star Alliance

Em relação ao resgate de passagens de pontos Amigo para as empresas da Star Alliance, a tabela de pontos anunciada é a seguinte:

Tabela de Resgate Amigo – Star Alliance 

Para resgatar suas passagens pela Star Alliance é necessário ligar para a Central de Atendimento Amigo através do telefone 4004-4040 (capitais e áreas metropolitanas) ou 0300-789-8160 (demais regiões). Ainda não é possível emitir bilhetes da parceria pelo site.

Fonte: Melhores Destinos

Avianca Brasil se une à Star Alliance, maior grupo de companhias aéreas do mundo


A Avianca Brasil ingressou hoje oficialmente na Star Alliance, o maior grupo de companhias aéreas do mundo. A partir de agora, os voos da companhia brasileira têm acordo com outras 28 companhias aéreas, que juntas cobrem 1.330 aeroportos em 190 países. Já é possível fazer conexão dos voos domésticos da Avianca para voos internacionais de 12 companhias: Air Canada, Air China, Avianca (Colômbia), Copa, Ethiopian, Lufthansa, Singapore, South African, Swiss, TAP, Turkish e United, que são as empresas que voam para o Brasil.

Outra novidade importante é que a partir de hoje os clientes do programa Amigo podem emitir passagens para todas as 28 companhias membro e acumular pontos voando em cada uma deltas. O contrário também é válido: os voos da Avianca agora podem render milhas em vários programas diferentes e é possível emitir passagens nacionais por eles, incluindo.

Para comemorar a data, a companhia realizou um evento na Base Aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto de Guarulhos, que reuniu presidentes e representantes de todas as companhias participantes da Star Alliance.  Também apresentou um novo Airbus A320 com a marca da aliança global.

“Temos orgulho de agora fazer parte da maior aliança de companhias aéreas do mundo, Foram dois anos dedicados a esse desafio. Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos para garantir os melhores serviços aos nossos clientes. Estamos entusiasmados em colocar o Brasil de volta ao mapa da Star Alliance”, disse o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

A partir de hoje, a companhia brasileira já está integrada a todas as demais por acordos de interline, que permitem a venda conjunta de voos. Com isso, passageiros quem moram nas cidades atendidas pela Avianca Brasil podem comprar passagens para o mundo todo, com conexão em Guarulhos, Galeão e demais aeroportos que recebem voos internacionais das companhias membro.

“Teremos acordos de codeshares individuais com todas as companhias, mas isso é negociado a partir de agora. Deve estar pronto em seis meses. Com a chegada dos passageiros da Star Alliance, teremos um aumento natural de demanda, mas isso será atendido pela substituição de nossos 8 MK-28 por Airbus A320″ explicou o presidente da Avianca Brasil.

Segundo ele, o último voo da companhia com os antigos Fokker-100 está previsto para a terceira semana de agosto. Até o final do ano, a frota da Avianca terá apenas jatos Airbus: 26 A320, quatro A319 e dez A318, além de um cargueiro A330F. “Sentimos um pesar enorme em saber que a partir do próximo ano não estaremos voando com nossos queridos MK-28″, confessou Efromovich aos jornalistas após a cerimônia.

Em nome da Star Alliance, o CEO Mark Schwab deu as boas-vindas à Avianca Brasil: “Estamos felizes em participar do próximo grande passo na história dessa jovem e dinâmica empresa. Com ela, voltamos a ter uma fortaleza no Brasil, que é um dos maiores mercados do mundo”. A aliança também está negociando a entrada da Azul no grupo, mas Schwab preferiu não entrar em detalhes: “Hoje é dia da Avianca”.

Representantes das companhias que fazem parte da Star Alliance

A nova parceira foi saudada também pelo presidente da TAP, Fernando Pinto, que confirmou o futuro acordo de codeshare com a companhia brasileira, bem como a integração do Amigo com o TAP VIctoria. “Será um parceiro extremamente importante no Brasil, oferecendo mais opções de cidades aos passageiros da TAP”.

Também Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines, salientou que espera aumentar o número de passageiros com a nova parceria: “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo e para nós que voamos para oito cidades brasileiras a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance é muito importante”.

Confira algumas imagens do evento e do Airbus A320 da Avianca com as cores da Star Alliance:









 
Fonte: Melhores Destinos

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura