Infraero comunica sobre mudança para o horário de verão




Com o início do horário de verão, à 0h do próximo domingo (19/10), os aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional até o dia 22/02/2015.

A população de dez estados e do Distrito Federal deverá adiantar os horários em uma hora: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Os estados das regiões Norte e Nordeste não participarão do horário de verão.

A Infraero recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.

LATAM libera uso de celulares sem desligar para pousos e decolagens


A TAM e a LAN anunciaram hoje que todos os seus passageiros poderão manter seus dispositivos móveis (smartphones e tablets) ligados no “modo avião” durante todo o voo, inclusive durante os procedimentos de decolagem e aterrissagem.

Segundo a companhia, a liberação será implantada gradualmente em todas as aeronaves que compõem a frota do grupo Latam, começando, a partir de hoje, pelas aeronaves operadas no Equador em voos domésticos e dentro da América do Sul. Isso permitirá que os passageiros possam trabalhar, entreter-se e acessar informações por meio de seus dispositivos em todas as etapas dos voos.


Tanto na TAM quanto na LAN, estamos sempre preocupados em otimizar cada uma das etapas do voo. Cada dia mais pessoas utilizam as tecnologias móveis, e nos empenhamos para sermos pioneiros nas inovações que podem ser implementadas em nossas aeronaves. A permissão do uso de dispositivos móveis sem interrupção a bordo de nossas aeronaves segue esse preceito, e é um investimento importante para melhorar a experiência de viagem dos passageiros”, disse Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM.

O projeto foi desenvolvido pela TAM e a LAN em conjunto com as autoridades aeronáuticas de cada um dos países onde operam, a fim de realizar os testes necessários para aprovar todas as suas aeronaves, mantendo os mais altos padrões de segurança.

Airbus vai diminuir ritmo de produção do A330


A fabricante de aeronavesAirbus cortará o ritmo de produção de seu avião A330 para nove unidades por mês ante dez no quarto trimestre de 2015, conforme realiza uma mudança para uma versão renovada do jato, o A330neo.

A Airbus lançou o A330neo na feira britânica de aviação de Farnborough em julho, e o jato deve entrar em serviço no quarto trimestre de 2017. Analistas esperavam um corte na produção do tradicional A330 para seis ou oito aviões por mês durante os próximos anos, embora a Airbus tenha dito que iria buscar manter os níveis de produção estáveis durante a transição para a nova versão.

Um porta-voz disse que a redução na produção não acarretará cortes de empregos, pois o grupo também está acelerando a produção do jato A350, que deve entrar em serviço neste ano com a cliente de lançamento Qatar Airways.

"Com o recente sucesso comercial que vimos após o lançamento do A330neo, além da variante de 242 toneladas e o A330 otimizado para rotas regionais, estamos confiantes que vamos sustentar uma produção firme rumo ao período de intensificação do A330neo", disse o vice-presidente executivo de programas da Airbus, Tom Williams, em comunicado nesta sexta-feira. (Por Victoria Bryan)

Azul faz parceria com a CAIXA com até 100% de bônus

Nova parceria da Caixa Econômica Federal com a Azul, que a partir de hoje permite a transferência de pontos dos cartões do banco para o TudoAzul.  A companhia confirmou a promoção com bônus de 100% para quem transferir pontos nesta semana, que já está valendo!

Até o próximo domingo (19/10) a Azul vai oferecer pontos em dobro para quem transferir dos cartões da Caixa. Os pontos valem por dois anos! Excelente!

Para transferir pontos da Caixa para o TudoAzul é necessário enviar um mínimo de 10 mil pontos para quem tem os cartões Internacional, Gold e Platinum e 4 mil para os cartões Black e Infinite.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura