Uma mulher provocou um susto aos funcionários e passageiros do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, no último sábado (23), após afirmar que estava carregando uma bomba dentro de sua bagagem. Ela foi impedida de voar e no momento da chegada Polícia Federal disse que tudo era apenas uma brincadeira, de acordo com a administração do aeroporto.
O aeroporto informou que houve um tumulto no terminal quando uma mulher estava fazendo o check-in antes de embarcar, e ao ser questionada em um procedimento padrão, sobre o que guardava na bolsa, ela disse que estava carregado uma bomba. No entanto, quando a Polícia Federal chegou ao local, a mulher disse que não era verdade o que tinha falado e que apenas tinha feito uma brincadeira.
Ela teria achado irônica a pergunta feita pela funcionária da empresa aérea. Mesmo assim a passageira teve a bolsa e revistada foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Campina Grande para prestar esclarecimentos.
O check-in, segundo a administração do aeroporto é um procedimento padrão internacional que tem como principal objetivo garantir a segurança dos passageiros. E durante o processo são feitas algumas perguntas sobre o que está sendo levado na bagagem, pois existem alguns materiais como armas e objetos cortantes, que não podem ser transportado em aviões