Fidelidade da Tap tem bilhete prêmio com 50% de desconto



Entre os dias 3 e dia 14 de novembro de 2014 os participantes do programa de milhagem da Tap, o Victoria, poderão desfrutar de uma promoção especial.

Todos os participantes do programa de milhagem da Tap terão 50% de desconto nas milhas necessárias para adquirir um bilhete prêmio para qualquer um dos 55 destinos europeus da Tap, com saídas a partir de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Natal, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Porto Alegre.

Para viajar entre 17 de novembro e 10 de dezembro de 2014 ou no período de 12 de janeiro a 11 de fevereiro de 2015 ou ainda entre 23 de fevereiro e 19 de março de 2015.

Azul e Copa são as aéreas mai pontuais




A FlightStats apresentou dias atrás seu relatório mensal sobre pontualidade. A pesquisa, que inclui quase todas as linhas aéreas do mundo, revela que as cinco com melhor pontualidade em nível global em setembro foram: Aeroflot, Jal, SAS, Ana e Austrian.

Entre as companhias latino-americanas, a mais pontual foi a Copa Airlines, seguida da Azul, Avianca Brasil, Tam, Aeroméxico, Gol e Lan. As duas últimas posições no ranking foram para a Aerolíneas Argentinas e Avianca Internacional.

Saiba mais emwww.flightstats.com.

Avianca tem programa de benefícios para o coporativo




"Congressos e Convenções", com uma série de benefícios para o corporativo. Trata-se de uma junção das iniciativas anteriores da Avianca e Taca, que agora inclui melhores incentivos para o desempenho do evento, bônus e bilhetes gratuitos para os organizadores, taxas especiais e promoção do evento nas redes sociais, site e revista da aérea.

“Nosso objetivo é promover a Avianca como um parceiro estratégico no planejamento e desenvolvimento dos eventos corporativos dos nossos clientes. Este programa oferece uma ampla gama de benefícios não apenas para os organizadores, mas também para os convidados”, garante o vice-presidente de Marketing e Vendas da Avianca, Carlos Duran.

O programa "Congressos e Convenções" está disponível nos 26 países operados pela empresa.

Para mais informações: www.avianca.com.

Paraíba marcará presença no Festuris de Gramado

O Nordeste, como sempre, aproveitará o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) para tentar atrair operadores e agentes de viagens do Sul do Brasil e Mercosul. Na edição deste ano, que será realizada de quinta-feira a sábado desta semana (6 a 8), os estandes dos destinos da região, porém, não serão grandes e cenográficos, como em outras ocasiões.

Segundo se comenta, o fato se deve às dificuldades financeiras inerentes ao final dos governos estaduais. Uma prova é que muitos estandes estão em nomes de ABIHs ou conventions, que efetuarão o pagamento através de convênios.

Dos nove Estados do Nordeste, três não estarão no evento: Ceará (que está focando mais no Exterior neste final de ano), Maranhão e Piauí. A Bahia terá o maior espaço entre os Estados da região: 36 metros quadrados. Alagoas e Sergipe terão estandes de 24 metros quadrados. Pernambuco, 20. Paraíba, 12.

O Rio Grande do Norte terá um estande de Natal com apenas nove metros quadrados e outro de Santa Cruz (onde está a imagem de Santa Rita, considerada a maior estátua católica do Brasil), com dez metros quadrados.

Doha - CATAR mais um destino da Ethiopian




A Ethiopian Airlines anunciou a abertura de rota para Doha, no Catar. Os voos começam a partir do dia 2 de dezembro, com três frequências semanais, às terças e quintas-feiras e aos domingos, a partir do hub da companhia africana em Adis Abeba. A capital do Catar terá voos da Ethiopian operados com os Boeing 787-800 Dreamliner.

No Brasil, a Ethiopian conta com três frequências semanais saindo de São Paulo, às terças e quintas-feiras e aos domingos e conectando viajantes a mais de 80 destinos da companhia em cinco continentes, via Adis Abeba.

Doha no Catar é uma cidade muito linda e tem deixado os turistas bem encantados pelas belezas da cidade Oriental.

Porto Alegre poderá ter novo aeroporto com a privaização




O governo federal avalia a privatização do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, atualmente controlado pela Infraero. Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, está sendo estudada a realização de um leilão cujo vencedor terá de construir um novo terminal na Região Metropolitana, ficando com o controle de ambos os aeroportos.

"Está sendo estudada pela SAC e pelo governo gaúcho essa alternativa. O grupo vencedor assume a operação do Salgado Filho e a responsabilidade de construção de um novo aeroporto em sítio apresentado pelo governo estadual em Portão", disse Franco ao G1. A sequência do projeto dependerá da posição do governador gaúcho eleito, José Ivo Sartori.

O deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS) afirma que vem conversando com o ministro sobre esta possibilidade. Segundo o parlamentar, o novo aeroporto ficará em uma área oferecida pelo Piratini entre Portão e Nova Santa Rita. A ideia é que seja um aeroporto com uma pista mais extensa em relação ao Salgado Filho.

"Este novo aeroporto seria denominado Aeroporto do Mercosul, teria pista de maior extenção, tanto para o transporte de cargas quanto de passageiros, a uma pequena distância do atual aeroporto, mas em suituação geográfica muito melhor", explicou Padilha.

A empresa que construir o novo terminal será concessionária tanto do novo empreendimento quanto do Aeroporto Salgado Filho. "Entre as obrigações que serão assumidas pelo arrematante estará a construção desse novo aeroporto. Ele compra um, constroi mais um e opera os dois como concessionário", acrescentou

TAM estuda oferecer voo internacional a partir de Salvador




A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a companhia aérea TAM discutem a possibilidade de criar novos voos domésticos e frequências internacionais para a Bahia. Durante reunião ocorrida nesta quinta-feira (30) com o gerente de Negócios da TAM no Nordeste, Hermano Storti, o secretário do Turismo Pedro Galvão falou sobre os esforços do Governo da Bahia para ampliar a oferta de rotas regionais e internacionais.

O gerente de Negócios da Tam no Nordeste, Hermano Storti, disse que as conversas em andamento permitem conciliar o interesse público e privado para um melhor atendimento à demanda de passageiros interessados no destino Bahia. A companhia mantém 26 voos domésticos diários para a Salvador

Star Alliance recebe trade em nova sala vip de GRU





Desde julho a Star Alliance conta com uma nova sala Vip no GRU Airport, localizada no novo terminal ela conta com 1.350 m² e capacidade para 295 pessoas. Na manhã desta terça-feira (28) a aliança recebeu cerca de 100 profissionais entre agentes e operadores para conhecerem o novo espaço, que atende passageiros com cartão Star Alliance Elite e que os que voam em primeira classe e classe executiva em voos internacionais.

“É importante que o trade tenha a vivência do produto”, definiu Ian Gillespie, da Avianca e coordenador do grupo de trabalho da Star Alliance no Brasil. Os profissionais puderam fazer uma “degustação” da nova sala vip, que conta com wi-fi gratuito, tomada USB, bebidas quentes e frias, um bar com drinks, alimentação e jornais e revistas como cortesia. Há ainda quatro suítes individuais de banho totalmente equipadas. “Este tipo de encontro é uma boa oportunidade para qye os profissionais conheçam a qualidade dos serviços que vendem”, complementou.

Gillespie explicou que o espaço segue o conceito das 27 companhias que fazem parte da aliança e lembrou que esta é a mais nova sala da Star Alliance no mundo. “As empresas da Star Alliance têm um nível de excelência uniforme e com as mais de mil salas VIP que temos no mundo acontece o mesmo”, disse. “Isso dá uma segurança para o agente de viagens que vende, pois sabe qual é o nosso padrão de qualidade”, adicionou.

Atualmente dez das 12 empresas da Star Alliance que voam para o Brasil já operam no Terminal 3 de Guarulhos. Lufthansa, Tap, Swiss, Air Canadá, United, Turkish, South African Airways, Air China, Singapore e Ethiopian já operam no novo terminal. Copa Airlines e Avianca continuam no Terminal 2, mas os seus passageiros também têm direito a utilizar a sala.

CVC quer regulamentação de voos fretados




Valter Patriani, vice-presidente da CVC destacou, que a alta temporada 2014 já conta com 400 voos fretados. Segundo o executivo, o modelo é um dos principais facilitadores durante os períodos de alta demanda. Patriani ainda fez um apelo ao ministério para que seja criada uma regulamentação desses voos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Na maioria das vezes o voo fretado é um voo de partida, que pode dar início a um voo regular. Porém os aeroporto e companhias aéreas, muitas vezes veem esses voos como um inconveniente e acabam colocando-os em horários ruins, de madrugada, horários difíceis para famílias, por exemplo. Por isso peço para o Ministério e a Anac criarem uma regulamentação desses voos que são tão importantes para o desenvolvimento do turismo nacional”, explicou Patriani

Infraero vence Prêmio ABAP com Floresta Sustentável do Galeão


A Infraero conquistou o prêmio de melhor campanha institucional no 6º Prêmio ABAP de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). A conquista veio com a “Floresta Sustentável”, uma peça de comunicação sustentável apresentada ao público no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20.

O Prêmio ABAP de Sustentabilidade é uma iniciativa que reconhece as organizações que investem em práticas sustentáveis e as agências responsáveis por comunicá-las. A ação da Floresta Sustentável foi desenvolvida com materiais recicláveis recolhidos do próprio aeroporto e mesclou sons e cheiros das florestas brasileiras para dar boas vindas às delegações que vieram ao Brasil para a Rio + 20. A concepção e a montagem foram do artista Sérgio Miranda, que desenvolveu o trabalho em parceria com a Infraero e a Agência Staff Brasil.

Para a superintendente de Marketing e Comunicação Social da Infraero, Léa Cavallero, o prêmio ABAP de Sustentabilidade destaca o sucesso alcançado pela Infraero na Rio + 20, com destaque para a criatividade no atendimento dos clientes. “Foi um trabalho ousado, moderno, que trabalhou bem o tema da sustentabilidade e que acaba de ser reconhecido pelo seu valor no relacionamento com o cliente”, ressalta Léa.

Na categoria melhor campanha institucional, a Infraero concorreu com empresas como A Infraero concorreu com empresas como Cemig, Vale, ArcelorMittal, Itaú Unibanco, entre outras. “Esse prêmio, além de reforçar o trabalho de relacionamento com o cliente, vai ajudar a aprimorar o planejamento de novas ações no relacionamento com os nossos públicos”, avalia a gerente de Publicidade da Infraero, Cibele Nunes

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura