Azul e Trip farão unificação de serviço de bordo


Azul e Trip já definiram como será o serviço de bordo da nova companhia, asssim que a fusão entre as duas estiver concluída. O modelo, que deve entrar em vigor no início de 2013, traz 12 opções de snacks que reúnem quatro itens novos e oito dos já adotados atualmente pelas duas empresas. "Nossos Clientes contarão com uma variedade de opções de snacks única, com a vantagem de não pagarem nem um centavo a mais por isso", disse David Neeleman, presidente da Azul e do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A.
Para cada tipo de voo será oferecida uma combinação específica de produtos, que vai variar de acordo com o período do dia, tempo de duração da viagem e tipo de aeronave.O número de opções de snacks também dependerá desses aspectos, sendo no mínimo um e no máximo seis. Eles serão oferecidos individualmente em uma cesta de vime e o cliente poderá se servir a vontade.
"A ideia que norteou essa decisão foi mesclar as fórmulas de sucesso dos serviços de bordo de ambas as
companhias. Foram realizadas diversas avaliações até chegarmos a este formato e o resultado não poderia ser outro: variedade e opções para todos os perfis de clientes além de uma abordagem informal e próxima trazida pelo serviço em cestas de vime", explicou José Mario Caprioli, presidente-executivo da Trip.

TAM tem novo voo para Montevidéu




No próximo dia 25, a Tam Linhas Aéreas começará a operar o terceiro voo diário (ida e volta) sem escalas na rota São Paulo/ Guarulhos – Montevidéu. A iniciativa objetiva ampliar a conectividade entre esses dois centros, além de fomentar ainda mais um dos principais hubs de conexões internacionais e domésticas da companhia na capital paulista.
As passagens estão disponíveis para venda pelo call center (4002-5700, para as capitais, ou pelo telefone 0800 570 5700, para todo o Brasil), por agentes de viagens, nas lojas da TAM ou da LAN, localizadas nos principais aeroportos do Brasil e no exterior, e no site www.tam.com.br.

Aeroportos do Nordeste participam no Outubro Rosa





Os aeroportos da Superintendência Regional do Nordeste iniciaram a participação no Outubro Rosa, campanha internacional de combate ao câncer. Desde a segunda-feira (1º/10), funcionários da Infraero
afixam cartazes e distribuem folhetos com informações e alertas sobre a doença aos passageiros que passam pelos aeroportos de Recife e Petrolina (PE), Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Natal (RN), Teresina e Parnaíba (PI), João Pessoa e Campina Grande (PB).
Além de folhetos e banners, também serão feitas demonstrações práticas de como fazer o autoexame para detecção do câncer de mama, identificando os primeiros sintomas e abordando as providências que devem ser tomadas para iniciar o tratamento. Os aeroportos da Regional ainda adotaram uma iluminação rosada, que estará presente em ícones, fachadas, esculturas e murais dos terminais, simbolizando a participação na campanha.
O superintendente da Regional Nordeste, Fernando Nicácio, enfatizou a importância da participação na campanha. "Nós, funcionários da Infraero, acreditamos que a prevenção contra o câncer é a mais eficiente
forma que a humanidade tem no combate à doença. Estamos felizes em difundir a conscientização", afirmou.
Sobre o Outubro Rosa O Outubro Rosa, criado nos Estados Unidos em 1997, busca divulgar a importância da prevenção do câncer de mama e atualmente conta com a participação da população, empresas e entidades de diversos países. Um dos símbolos da campanha é a iluminação, na cor rosa, de monumentos e edifícios. Alguns dos monumentos que já participaram da causa são a Torre de Pisa, na Itália; a Opera House, na Austrália; e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, monumentos como o Cristo Redentor, no Rio; a Ponte Estaiada, a Pinacoteca Benedicto Calixto e o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo; Fortaleza
da Barra, em Fortaleza (CE); e o Jardim Botânico de Curitiba (PR) também já receberam a iluminação rosa.

Assessoria de Imprensa - Infraero

Infraero recebeu proposta para 3 terminal de Confins

A Infraero recebeu sete propostas para as obras de construção do terceiro terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). O certame, realizado pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) na modalidade eletrônica, foi aberto na sexta-feira (28/9).
 O terceiro terminal do aeroporto mineiro terá área de 11,5 mil m² e capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano, além de pátio de aeronaves próprio com área de 28,4 mil m². O prazo para execução dos serviços é de 455 dias a partir da emissão da Ordem de Serviço. O planejamento da Infraero estima que a obra seja entregue em dezembro de 2013. "O novo terminal, quando pronto, trará um aumento
significativo na capacidade operacional do Tancredo Neves em todos os sentidos. O aeroporto terá ainda mais amplitude tanto para o processamento de passageiros quanto a movimentação de aeronaves", pontuou Maria Edwirges Madeira, superintendente de Confins.
Outras melhorias em Confins Além da construção do terceiro terminal de passageiros, o Aeroporto Internacional de Confins passa atualmente pela reforma e modernização do terminal 1. O serviço contempla ações como a readequação do sistema viário, substituição das escadas rolantes, esteiras de bagagem e pontes de embarque, ampliação dos espaços comerciais, troca do revestimento e iluminação e a modernização dos sistemas elétricos e eletrônicos. As obras em Confins, iniciadas em setembro de 2011, representam um investimento de R$ 226,5 milhões, com prazo de conclusão para dezembro de 2013.

Assessoria de Imprensa – Infraero

PBTUR dará treinamento a Agentes de Viagem de Minas Gerais

Cerca de 80 agentes de Turismo de Belo Horizonte (MG) receberão treinamento sobre o "Destino Paraíba", nesta terça-feira (2). A capacitação será promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e pela Cliotur Receptivo. O objetivo é apresentar aos agentes e operadores de viagens mineiros os atrativos turísticos paraibanos. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), da Fecomércio-PB e das operadoras mineiras Master e Interpool. Durante a apresentação os 80 agentes de viagens convidados para participar da capacitação terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura hoteleira e gastronômica do Estado. "Iremos mostrar aos agentes de viagens as nossas potencialidades turísticas. Desde o início do ano estamos realizando ações de divulgação do 'Destino Paraíba' nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e capitais do Nordeste. Agora estamos voltando a trabalhar em Minas Gerais. Esse é um trabalho constante da PBTur", observou João Wharles, coordenador de eventos da PBTur.
Durante a capacitação, as equipes da PBTur e ABIH-PB vão fazer apresentações em data show  das diversas opções turísticas, desde o vasto litoral paraibano, às opções do ecoTurismo e Turismo de aventura no interior do Estado.
Serão fornecidos kits contendo folders, revistas e vasto material de promoção do "Destino Paraíba". Também se apresentará o Grupo Folclórico do Sesc.

GOL anunciou contrato para compra de 60 Boeing 737 MAX





Com a chegada dos primeiros equipamentos - dos 60 com ordem de compra - a Gol anunciou o novo Boeing 737 Max, que serão entregues a partir de 2018. A companhia utilizará os novos aviões, principalmente, para a renovação de sua frota no futuro.
O Boeing 737 Max está em desenvolvimento pela fabricante com a colaboração dos comandantes, engenheiros e técnicos da companhia brasileira. Os novos aviões serão equipados com os motores LEAP-1B, da CFM International, e terão uma avançada tecnologia nos winglets.
 Além disso, as aeronaves poderão decolar com mais peso e terão mais autonomia no voo. Os novos aviões contam com a configuração de cabine Sky Interior, presente atualmente em 15 aeronaves da companhia. "A decisão de encomendar os aviões estão linha com o nosso compromisso em manter uma frota moderna, jovem e extremamente segura", disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

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