A Avianca Brasil ingressou hoje oficialmente na Star Alliance, o maior grupo de companhias aéreas do mundo. A partir de agora, os voos da companhia brasileira têm acordo com outras 28 companhias aéreas, que juntas cobrem 1.330 aeroportos em 190 países. Já é possível fazer conexão dos voos domésticos da Avianca para voos internacionais de 12 companhias: Air Canada, Air China, Avianca (Colômbia), Copa, Ethiopian, Lufthansa, Singapore, South African, Swiss, TAP, Turkish e United, que são as empresas que voam para o Brasil.
Outra novidade importante é que a partir de hoje os clientes do programa Amigo podem emitir passagens para todas as 28 companhias membro e acumular pontos voando em cada uma deltas. O contrário também é válido: os voos da Avianca agora podem render milhas em vários programas diferentes e é possível emitir passagens nacionais por eles, incluindo.
Para comemorar a data, a companhia realizou um evento na Base Aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto de Guarulhos, que reuniu presidentes e representantes de todas as companhias participantes da Star Alliance. Também apresentou um novo Airbus A320 com a marca da aliança global.
“Temos orgulho de agora fazer parte da maior aliança de companhias aéreas do mundo, Foram dois anos dedicados a esse desafio. Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos para garantir os melhores serviços aos nossos clientes. Estamos entusiasmados em colocar o Brasil de volta ao mapa da Star Alliance”, disse o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.
A partir de hoje, a companhia brasileira já está integrada a todas as demais por acordos de interline, que permitem a venda conjunta de voos. Com isso, passageiros quem moram nas cidades atendidas pela Avianca Brasil podem comprar passagens para o mundo todo, com conexão em Guarulhos, Galeão e demais aeroportos que recebem voos internacionais das companhias membro.
“Teremos acordos de codeshares individuais com todas as companhias, mas isso é negociado a partir de agora. Deve estar pronto em seis meses. Com a chegada dos passageiros da Star Alliance, teremos um aumento natural de demanda, mas isso será atendido pela substituição de nossos 8 MK-28 por Airbus A320″ explicou o presidente da Avianca Brasil.
Segundo ele, o último voo da companhia com os antigos Fokker-100 está previsto para a terceira semana de agosto. Até o final do ano, a frota da Avianca terá apenas jatos Airbus: 26 A320, quatro A319 e dez A318, além de um cargueiro A330F. “Sentimos um pesar enorme em saber que a partir do próximo ano não estaremos voando com nossos queridos MK-28″, confessou Efromovich aos jornalistas após a cerimônia.
Em nome da Star Alliance, o CEO Mark Schwab deu as boas-vindas à Avianca Brasil: “Estamos felizes em participar do próximo grande passo na história dessa jovem e dinâmica empresa. Com ela, voltamos a ter uma fortaleza no Brasil, que é um dos maiores mercados do mundo”. A aliança também está negociando a entrada da Azul no grupo, mas Schwab preferiu não entrar em detalhes: “Hoje é dia da Avianca”.
Representantes das companhias que fazem parte da Star Alliance
A nova parceira foi saudada também pelo presidente da TAP, Fernando Pinto, que confirmou o futuro acordo de codeshare com a companhia brasileira, bem como a integração do Amigo com o TAP VIctoria. “Será um parceiro extremamente importante no Brasil, oferecendo mais opções de cidades aos passageiros da TAP”.
Também Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines, salientou que espera aumentar o número de passageiros com a nova parceria: “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo e para nós que voamos para oito cidades brasileiras a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance é muito importante”.
Confira algumas imagens do evento e do Airbus A320 da Avianca com as cores da Star Alliance:
Fonte: Melhores Destinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.