TAP passa a oferecer os destinos Campina Grande e Joao Pessoa

A TAP (Transporte Aéreo Portugal) começou a vender os destinos João Pessoa e Campina Grande aos turistas europeus, via Lisboa, desde terça-feira (11), segundo informou a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) nesta quinta-feira (13). A operação está sendo possível por meio de uma parceria de compartilhamento de voos firmada com a Gol Linhas Inteligentes, que passa a atender os passageiros vindos da Europa em conexões diretas para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto e o Aeroporto João Suassuna.

De acordo com a assessoria da TAP, a partir de agora, “a TAP e Gol deixam os paraibanos próximos da Europa e os europeus terão mais facilidade de conhecer a Paraíba”.

“Nossas ações, como divulgação dos roteiros paraibanos veiculados pela empresa portuguesa e promoção de visitas de operadores e jornalistas lusos no Estado, têm surtido efeito bastante positivo, com a procura maior de turistas portugueses pela Paraíba”, enfatizou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Na próxima semana, a diretoria de Marketing da TAP estará em João Pessoa para uma reunião com Ruth Avelino para estreitar ainda mais a parceria. “Está na hora de intensificarmos a promoção do Destino Paraíba em Portugal, já que temos informações de que as vendas para o Estado têm registrado aumento”, disse Ruth Avelino. A executiva afirmou também que durante o encontro serão tratados assuntos como anúncios na revista de bordo da companhia aérea e a formatação de um fampress com jornalistas portugueses.

Para incrementar as vendas na Paraíba, a TAP está instalando um escritório para a venda de seus produtos direto aos clientes paraibanos. A TAP Partner funcionará em João Pessoa, no bairro de Manaíra mas, segundo a assessoria da empresa, ainda sem data de inauguração.

TAP e GOL iniciam parceria code-share



Passagens já podem ser adquiridas para voos.

A Gol e a Tap Portugal dão início à parceria de code-share. Há cinco meses foi assinado acordo e, neste período, aprovado pelo CADE e ANAC. Nesta primeira etapa, a Tap passa a comercializar os trechos da Gol, para operações a partir de hoje, beneficiando os clientes das duas companhias que fazem escalas e conexões entre os dois países.

A Tap disponibiliza atualmente voos regulares de Portugal para 12 destinos no Brasil: São Paulo (VCP, GRU), Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus e Belém. Essa malha passará a ser conectada aos 69 trechos oferecido pela Gol, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

Paralelamente, ambas as empresas vão implementar um acordo de interligação dos respectivos Programas de Fidelização, o Victoria da Tap e o Smiles da Gol, para acumulação e utilização de milhas nas redes das duas companhias aéreas.

Clientes Smiles já podem emitir passagens da Etihad Airways





A partir de hoje (12), os clientes Smiles já podem emitir passagens da Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes, utilizando milhas Smiles. Com esta parceria, os clientes Smiles passam a ter a opção de voos diários partindo de São Paulo para Abu Dhabi.

“A parceria com a Etihad, uma das melhores companhias aéreas do mundo, amplia nossa disponibilidade de assentos para o Oriente Médio e Ásia, entre outros destinos, e é uma exclusividade do Smiles entre os programas de fidelidade brasileiros”, afirma Leonel Andrade, CEO do Smiles.

"A ampliação das parcerias com companhias aéreas internacionais é estratégica. Com as novas parceiras e o aumento dos assentos disponíveis, o Smiles está se tornando a empresa preferida pelos clientes de alta renda que usam suas milhas para voar ao exterior. E com a entrada até o final do ano das novas parceiras TAP, Aeroméxico e Alitalia, o Smiles terá 10 companhias internacionais para o resgate de passagens, ampliando ainda mais as opções para os clientes” completa o executivo.

Quase 1 milhão de passageiros em Viracopos



Viracopos tem movimento 6,8% maior que em 2013

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nos dez primeiros meses deste ano já é de 6,84%, maior que no mesmo período do ano passado. Segundo informou a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, foram 8,1 milhões de passageiros em 2014, ante 7,6 milhões no ano passado. A expectativa da concessionária é fechar 2014 com 10 milhões de passageiros transportados.

Outubro bateu o recorde mensal de movimento, com 873.065 pessoas, superando o recorde anterior, de janeiro, que foi de 867.253 passageiros. Em relação a outubro do ano passado, o crescimento foi de 6,19%.

"O crescimento no fluxo de passageiros reflete o investimento que estamos fazendo na infraestrutura de todo o sítio aeroportuário e, assim, melhorando a cada dia a experiência de voar por Viracopos. O desafio que estamos vencendo é crescer na quantidade e na qualidade ao mesmo tempo", afirma o diretor de Operações do aeroporto, Marcelo Mota.

Já em relação a movimentação de aeronaves, os primeiros dez meses do ano registram um crescimento de 4,35% na comparação com 2013, e somam 109.489 movimentos no período.

InselAir anuncia inicio dos voos em janeiro entre Manaus e Aruba





A partir de 14 de janeiro de 2015, a companhia aérea InselAir começará a operar dois voos semanais de Manaus para Aruba. Os passageiros poderão usufruir da tarifa especial de lançamento que sai a partir de US$ 300 (ida e volta, impostos inclusos). Os voos de 3 horas são operados por um jato Regional 70 com capacidade para 80 passageiros e serão efetuados com saídas aos domingos e quartas-feiras, às 15 horas, do horário manauara. Já a volta de Aruba é feita nos mesmos dias às 10 horas, segundo o horário arubano.

Os viajantes saindo de Manaus ou provenientes de outros destinos fazendo conexão na capital do Amazonas já podem comprar passagens em qualquer guichê da InselAir e através de agências de viagens físicas e online.“Estes novos voos oferecerão mais opções para os brasileiros procurando as praias perfeitas da ilha”, afirma Carlos Barbosa, diretor da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) no Brasil, que acrescentou que “além dos manauaras, viajantes de todo o Brasil podem aproveitar estes voos fazendo conexão. Estamos muito entusiasmados com o começo das operações da InselAir.”

“O crescimento do número de brasileiros que visitam a ilha de Aruba foi sem dúvida um impulsionador desta iniciativa. Finalmente juntamos as condições necessárias para trazer Aruba mais próxima do povo brasileiro”, explica Jurgen Lippinkhof, Chefe Comercial da InselAir.Localizada nas águas quentes do sul do Caribe, Aruba tem praias de areia branca e águas azuis-turquesa. Considerada detentora de uma das melhores vistas da janela de avião à chegada por entidades conceituadas como o site PrivateFly e o jornal britânico The Telegraph, não é preciso visto para entrar no país. Todas as épocas são boas para conhecer a ilha, já que está localizada fora da rota dos furacões e mantém temperatura agradável todo o ano. É a fuga caribenha perfeita para viajantes que desejam relaxar em um dos muitos hotéis que a ilha tem a oferecer e usufruir da premiada gastronomia local.

​Estrangeiras já interessadas em participação em aéreas do Brasil


Ryanair é uma das cias aéreas que já estão conversando com autoridades brasileiras

A irlandesa Ryanair e a inglesa Virgin Atlantic Airways já estão de olho no fim das restrições ao capital estrangeiro na aviação civil — o limite hoje é de 20%. De acordo com o jornal O Globo, ssas duas empresas têm enviado representantes, com dados referentes ao mercado doméstico em mãos, aos órgãos responsáveis pelo setor. O objetivo é checar as possibilidades reais de mudança na lei. Uma emenda neste sentido foi aprovada pelo Congresso, nesta semana, ao projeto que regulamenta a aviação regional.




Tudo indica que a Gol pode ser a próxima aérea brasileira a ter ampliada a participação de estrangeiros em seu capital segundo a reportagem. O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, indicou ontem que há interesse ao periódico carioca.




"A Gol, sendo uma empresa de capital intensivo, tem mais acesso a capital. Essa mudança aumenta a eficiência do setor e aumenta muito as possibilidades de estrutura de capital da companhia", afirmou. "Isso abre muitas possibilidades porque elimina uma trava. É uma novidade que vai demandar muita discussão interna para aproveitarmos as oportunidades.

Lan anuncia 787 nas rotas para Austrália e Nova Zelândia



A partir de abril de 2015, a Lan, companhia membro do Grupo Latam Airlines, passará a utilizar aeronaves modelo 787 na rota Santiago (Chile) – Auckland (Nova Zelândia) – Sidney (Austrália), em sete voos semanais.“O Boeing 787 é a aeronave mais moderna da LAN e opera atualmente as rotas mais distantes, nas quais acreditamos ser mais relevante disponibilizar aos passageiros o melhor produto e atendimento possível. Com a aeronave operando a rota Santiago-Auckland-Sidney, os benefícios não se limitam aos nossos passageiros, já que alcançaremos maior eficiência operacional e também ambiental, com redução de 20% nas emissões de CO2", destacou Ignacio Cueto, CEO da LAN.

Com isso, a Lan Airlines, companhia líder na conexão entre o Pacífico e a América do Sul, se tornará também uma das primeiras a operar o 787 na Austrália e na Nova Zelândia. O Boeing 787 é equipado com tecnologia de ponta, além de contar com um design avançado que lhe confere melhorias de eficiência, facilidade de operação e melhora significativa na experiência de bordo dos passageiros.

A Lan conta atualmente com 10 aeronaves do modelo em sua frota, que operam hoje rotas entre Santiago e Madri, Frankfurt, Nova York, Miami, Los Angeles, Buenos Aires, Cancún e Punta Cana. Ao longo dos próximos anos, a companhia receberá um total de 22 aeronaves desse modelo, totalizando 32, o que correspondeu a um investimento de US$ 4,9 bilhões em 2012.

American Airlines​ anuncia novos voos de Viracopos para Miami e NY


A American Airlines iniciará a operação de seus novos voos no Brasil: Miami e Nova Iorque, com saída do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A nova rota marca o décimo destino da companhia aérea no Brasil, fortalecendo ainda mais a posição da empresa como a principal operadora norte-americana no País e a que mais oferece opções para clientes que viajam de e para São Paulo.

Os novos voos da American a partir de Campinas serão operados pela aeronave Boeing 767-300, configurada para 204 passageiros, em duas classes de serviço (27 assentos na Classe Executiva e 177 assentos na Classe Econômica), e adaptada com nova configuração: assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva e acesso total aos corredores.

O voo diário de Miami para Campinas será lançado em 2 de dezembro, enquanto o que decola do aeroporto JFK - operado três vezes por semana, estará disponível a partir de 1º de dezembro.

Tam é a única companhia com voo direto SP-Cancún



A partir de 20 de dezembro, a Tam inicia operações de seu voo direto São Paulo (GRU) – Cancún, no México. As vendas já estão no sistema desde outubro e segundo Sylvio Ferraz, diretor Executivo da Tam Viagens, a ocupação dos meses de dezembro e janeiro estão acima do esperado. “Este é um produto muito competitivo e os brasileiros cada vez viajam mais para o México, e em especial Cancún, destino preferido das viagens”, disse.

Para Ferraz, essa é uma aposta muito grande da companhia. “A importância do produto é muito grande, tanto que temos nesta inauguração a presença da embaixadora do México presente conosco”, comentou.

De acordo com o diretor, Cancún é um produto novo para a operadora e com o novo voo, a expectativa é aumentar o fluxo de turistas. “Criamos novos produtos e novas parcerias por causa desse voo direto. Hoje já trabalhamos com pacotes para o México voando via Cidade do México e até setembro já tínhamos embarcado mais de mil passageiros. Com o novo voo, esperamos aumentar esse número”, disse.

Segundo Diana Pomar, do Turismo do México, o destino já trabalha há mais de três anos com a Tam Viagens, que desenvolve produtos diferenciados no mercado. “Este voo direto fortalece a parceria estratégica que temos para melhor distribuir o destino para os brasileiros”, afirmou. Até setembro deste ano, o destino já recebeu 221 mil brasileiros, um incremento de 11% em comparação ao ano anterior. ​

​Recife vai ganhar voo direto para Buenos Aires





Recife, capital de Pernambuco, está cada vez mais conectada com o mundo. Na próxima terça-feira, dia 18, será assinado um acordo para a implantação de um voo semanal direto da Tam entre a cidade e Buenos Aires, capital da Argentina. O secretário Romeu Baptista confirmou a implantação da frequência.

"O voo vai começar em janeiro. A Argentina é um mercado importantíssimo para o estado, principalmente Porto de Galinhas. A partir de agora, vamos ter uma ligação com um país do Mercosul, fato que nos ajudará em nossa promoção no exterior", disse o secretário Romeu Baptista.

O acordo será assinado no Campo das Princesas, entre Cláudia Sender, presidente da companhia aérea, e o titular da pasta do turismo, além do governador João Lyra Neto. Há muitos anos o Recife não tinha voo para Buenos Aires, nem com escalas. "Atualmente, os passageiros são obrigados a fazer conexão com outro voo em São Paulo. O que vai dar mais conforto para os pernambucanos e os nordestinos em geral", afirmou Romeu Baptista.

O titular da pasta de Pernambuco ainda comentou que a secretaria busca novos voos diretos para o exterior. "Não vou especular destinos, as estamos conversando para que isso aconteça", finalizou.

Aviao da Avianca faz pouso de emergencia em Salvador


Uma aeronave que saiu na manhã desta quinta-feira (13) de Juazeiro do Norte com direção aGuarulhos, em São Paulo, fez um pouso de emergênciano Aeroporto de Salvador. No total, 101 passageirosestavam a bordo da aeronave, um Airbus 318 daAvianca, que estava com a suspeita de ter um pássaro em uma das turbinas. Todos passam bem.

O voo saiu às 10h15 do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, e deveria chegar às14h15 (horário de Brasília) em Guarulhos, São Paulo, mas às 12h40 a aeronave pousou em Salvador após protocolar uma solicitação de pouso de emergência à Infraero. Equipes médicas e do Corpo de Bombeirosaguardavam a aeronave, que desembarcou os passageiros pouco depois.

De acordo com a Avianca, o piloto suspeitou da "injeção de um pássaro" na turbina e, por precaução, decidiu pousar em Salvador. A aeronave passa por manutenção no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, para investigar se houve ou não a "injeção de um pássaro" na turbina.

A companhia afirmou que 45 dos 101 passageiros devem embarcar às 14h57 em um voo que parte de Salvador com direção a Guarulhos. Os demais passageiros devem ser remanejados em outros voos nas próximas horas.

Fonte: Diaro do Nordeste

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura