Avianca recebe seu primeiro Boeing 787 Dreamliner. São Paulo está entre os destinos previstos

A Avianca internacional recebeu no dia 18 de dezembro em Bogotá seu primeiro Boeing 787-8 Dreamliner. Com a novas tecnologias e um design inovador, a aeronave é considerada a mais moderna do mundo e já é operada pela rival LAN, ainda assim foi saudada pela companhia colombiana como “um passo importante para sua consolidação como comapanhia aérea líder da América Latina”. Segundo a companhia, São Paulo está entre os destinos que receberão o modelo futuramente.

O Boeing 787-8 com registro N780AV é o primeiro de uma encomenda de 15 aeronaves do mesmo tipo. O jato tem capacidade para 250 passageiros, 28 em classe executiva e 222 na Classe Econômica. A esta primeira aeronave irá juntar-se outros três Boeing 787-8 que chegarão ao país nos próximos dias. Sua autonomia de voo permitirá à Avianca cobrir rotas de médio e longo alcances aos Estados Unidos e Europa.

A Avianca planeja fazer seu primeiro voo comercialcom Boeing 787-8 no dia 16 de janeiro, na rota de Bogotá a Nova York. Os quatro primeiros 787-8 serão designados para cobrir voos inter-oceânicos, ligando os viajantes que partem dos aeroportos de Bogotá, Cali e Medellín para Madrid, Barcelona e Londres. Da mesma forma, serão atribuídos os voos da Colômbia para Buenos Aires, São Paulo, Santiago do Chile e do México.

Vale lembrar que a LAN já opera com o seu 787 do Brasil a Santiago, seu principal hub. Além dela, a Ethiopian tem voos regulares com o Dreamliner para Guarulhos, único aeroporto brasileiro que recebe o 787.

Fonte: melhores destinos

Lufthansa voará para o Rio de Janeiro com o novo Boeing 747-8i a partir de março


A partir no dia 29 de março, a Lufthansa começa a voar na rota Frankfurt – Rio de Janeiro com o novíssimo Boeing 747-8 Intercontinental. a companhia alemã será a primeira a trazer a “Rainha do Céu”, a segunda maior aeronave do mundo, ao Rio de Janeiro. O avião esta equipado com as novas First, Business, Premium Economy e Economy e já é usado na rota São Paulo-Frankfurt .

O Boeing 747-8i apresenta ganhos significativos em termos de eficiência: com novos motores General Electric Gent GEnx-2B consomem menos querosene e atingem um ganho de 15% em eficiência e redução das emissões de Co2 por passageiro. Adicionalmente, as emissões de ruídos são 30% menores.

O novo Jumbo da Lufthansa tem capacidade para 364 passageiros. Oito passageiros em First Class, 80 na Business Class, 32 na Premium Economy Class e 244 assentos na Economy Class. Pelo seu conforto e serviço a bordo, a Lufthansa First Class foi premiada como Five Star Class pela Skytrax, instituição que avalia regularmente as linhas aéreas. Veja nossa avaliação do novo Boeing 747-8 da Lufthansa.

Com a chegada do gigante (que cá entre nós não combina com esse apelido de Rainha do Céu), a expectativa agora é para a chegada do Airbius A380, seu principal concorrente. Várias companhias, como Emirates e Air France, estão interessadas, mas a autorização tem esbarrado em detalhes técnicos nos aeroportos brasileiros.

Fonte: Melhores Destinos

Azul terá poltronas que viram sofá na classe econômica nos voos para os Estados Unidos


A Azul divulgou detalhes de como será a nova cabine de seus aviões Airbus A330-200 nos voos para os Estados Unidos. A companhia vai renovar o interior das sete aeronaves, modificando completamente a configuração interna, ainda no primeiro semestre de 2015. A maior novidade serão as poltronas da classe econmica que poderão ser transformadas em sofá, sistema inovador adotado por companhias como a Air New Zealand.

As novidades abrangem desde as poltronas até os banheiros, passando pelas áreas de circulação, sistemas de iluminação e entretenimento.  “A Azul será a pioneira na introdução de um novo padrão de conforto que, na classe econômica, por exemplo, apresentará o SkySofa, que é um grupo de quatro poltronas que se transformam em um confortável sofá para toda a família. Um produto diferenciado, que possibilita muito mais comodidade para viagens em família ou em casais”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e responsável pelo desenvolvimento do produto.

Na classe executiva, haverá uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°, que vai garantir o máximo descanso e comodidade para dormir, ler, assistir à ampla programação de entretenimento, ou até mesmo trabalhar. A disposição dos assentos, no formato 1-2-1, oferecerá acesso direto aos corredores, permitindo ainda mais conforto.

Já as poltronas da classe econômica serão revestidas em couro, proporcionando uma viagem mais agradável, e uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Além disso, os voos internacionais também contarão com o já consagrado Espaço Azul na classe econômica, que terá 86 centímetros entre as fileiras.

Quanto ao entretenimento de bordo, a Azul trará com exclusividade ao Brasil o mais avançado sistema de entretenimento do mundo: o Panasonic eX3. Telas de LCD touch screen de altíssima definição oferecerão dezenas de canais de filmes, músicas e jogos.

Confira mais algumas imagens divulgadas pela companhia:

Fonte: Melhores Destinos

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura