Segundo companhia, centro vai empregar 150 técnicos de aeronaves.Inaugurada há mais de um ano, aeroporto seguem sem voos comerciais.
Aeroporto de Aracati deve receber centro que
emprega 150 técnicos em janeiro (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A TAM Aviação Executiva vai inaugurar em 14 de fevereiro de 2014 o Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos no aeroporto de Aracati, segundo anunciou a empresa nesta sexta-feira (9).
De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Bismark Maia, a obra está em fase de acabamento e deve empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos, e deve ser concluída até dezembro deste ano.
Foram investidos pelo Governo do Estado do Ceará R$ 36 milhões na ampliação e melhoria da pista de pouso, construção do Terminal de Passageiros e Serviços, sinalização, hangares, equipamentos complementares e no Centro da TAM Aviação Executiva.
Para o secretário Bismarck Maia, “será um marco econômico e vai gerar grande impacto cultural, social e econômico para a região, a partir do grande número de pessoas que irão conviver na cidade, sejam técnicos, proprietários de aviões, comandantes, pilotos etc.”.
A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.
Sem voos comerciais
Inaugurado em agosto de 2012, o Aeroporto de Aracati, no litoral leste do Ceará, ainda aguarda a homologação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber voos comerciais. De acordo com o Governo do Estado, o projeto do terminal foi aprovado pela Anac, mas após a obra ser concluída a agência pediu que fossem realizadas alterações, como a instalação de iluminação no pátio de manobras.
Fonte: G1-CE