As duas maiores companhias aéreas do país vão permitir remarcações de passagens nesta sexta-feira, dia 28, sem custos. A iniciativa faz parte de um plano de contingência das empresas para evitar atrasos de voos em um dia em que há protestos e paralisações marcados contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Empresas admitem que voos podem atrasar na sexta-feira, dia 28 (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
A Gol informou que os clientes com voo marcado para essa data, e que desejarem remarcar a viagem (antecipar ou postergar), poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465.
Já a Latam informou que está oferecendo alternativas aos passageiros impactados para alterar viagens originalmente programadas para esta data. O telefone do SAC da Latam é 0800 123 200.
A companhia admite que os voos poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais, caso a paralisação se concretize.
"Dessa forma, sugerimos que os passageiros com viagem marcada neste dia consultem a situação de seus voos por meio do site www.latam.com antes de comparecerem ao aeroporto".
Azul e Avianca não informaram os planos para essa sexta-feira.
Fonte: Valor Econômico e G1