Aeroporto de Brasília amplia capacidade de voos e passa Guarulhos em autorização para pousos e decolagens


A partir desse mês o aeroporto de Brasília vai ter sua capacidade de pousos e decolagens aumentada de 42 para até 52 voos por hora. Na prática, isso significa o crescimento do número de voos e destinos, consolidando Brasília como um dos principais centros de conexão doméstica do Brasil.

A ampliação do limite de voos ocorre em função da melhoria da infraestrutura, com a construção dos 2 novos terminais e reforma do terminal antigo (são 29 novas pontes de embarque, 95 novos balcões de check in, 15 novas esteiras de bagagem etc.), da disponibilidade de duas pistas paralelas bem equidistantes, sendo cada uma de um lado do terminal, com 3,2 km cada, que operam simultaneamente (em Guarulhos as pistas são próximas uma da outra), bem como da ampliação do pátio para estacionamento e movimentação das aeronaves.



Outro fator que ampliou a demanda por voos em Brasília foi a redução da alíquota do ICMS para o querosene de aviação de 25% para 12%, responsável por cerca de 40% das despesas das companhias aéreas. A redução ocorreu em abril de 2013 e desde então Brasília ganhou 206 novos voos, atingindo o antigo limite de pousos e decolagens nos horários de maior demanda.

O Aeroporto JK é o segundo de maior movimento no país, atrás apenas de Guarulhos. Já é o principal conector aéreo entre norte-nordeste e sudeste. Em 2014, Brasília deve movimentar mais de 16 milhões de passageiros, enquanto Guarulhos deve fechar o ano com mais de 38 milhões de passageiros.

Ambos aeroportos foram objeto da 1ª rodada de concessão pública para a iniciativa privada, com resultados animadores para os usuários. Viracopos, também objeto da 1ª rodada, atrasou, mas deve liberar totalmente a utilização do novo terminal ainda em 2014. Galeão e Confins também já foram concedidos na 2ª rodada e devem entrar em obra nos próximos meses, com uma ampla reforma e ampliação de suas instalações.

Quem teve oportunidade de conhecer os novos terminais do aeroporto de Brasília percebe uma grande diferença na qualidade da infraestrutura, seja pela beleza e qualidade da obra, bem como pela comodidade, como um grande número de restaurantes, lojas, bom funcionamento do ar condicionado, banheiros, disponibilidade de tomadas, bebedouros e sala VIP.

O Governo Federal deve anunciar em 2015 um terceiro lote de concessões de aeroportos, incluindo provavelmente Porto Alegre, Recife e Cuiabá para serem administrados pela iniciativa privada. São aeroportos que demandam grandes investimentos e tem maior potencial de crescimento, segundo os especialistas do setor. No entanto, a modelagem de concessão desses aeroportos ainda precisa ser desenhada, bem como passar por audiências públicas e por todo o trâmite jurídico.

Fonte e Creditos: Melhores Destinos

Copa Airlines tera seu proprio programa de milhas


Copa Airlines vai deixar o programa MileagePlus da United e criar seu próprio programa de milhas. A notícia foi divulgada pelas duas companhias, com data de estreia do novo programa em julho de 2015. Antes disso, em março do ano que vem, a Copa promete anunciar os detalhes do novo programa e em maio abrir para a adesão dos interessados.

Segundo as companhias, tanto os pontos quanto o status dos passageiro no MileagePlus não serão afetados e o novo programa será integrado ao da United por meio da aliança Star Alliance, permitindo que sejam pontuados voos da United e que os passageiros da Copa continuem pontuando no MileagePlus.

“O nosso crescimento e o nosso sucesso como companhia aérea na região (América Latina) nos inspira a fortalecer ainda mais a relação com nossos clientes, especialmente com nossos passageiros frequentes, sentindo a necessidade de construir uma experiência diferenciada do princípio até o fim, assim como também oferecer serviços sob medida aos nossos passageiros, nos países nos quais operamos. É por isso que a Copa Airlines anuncia a decolagem de seu novo programa de fidelidade, em julho de 2015″, afirma a companhia panamenha.

Na página de anúncio, há a opção de cadastro para quem quiser se manter informado sobre o novo programa. “Neste momento, estamos trabalhando nos detalhes finais deste novo programa, que será implementado por etapas, motivo pelo qual à medida que formos avançando, iremos revelando maiores detalhes.”



A Copa Airlines sempre teve uma relação próxima com a Continental Airlines, com a qual compartilhava o programa OnePass. Com a fusão entre a Continental e a United, a panamenha caiu meio de paraquedas no MileagePlus e é natural que ela busque a criação de seu próprio programa de milhas.

Entre os detalhes já revelados do novo programa estão que a pontuação será pela distância voada e haverá parceiros aéreos e de outros segmentos. Haverá também um sistema de qualificação, que será compartilhado com o MleagePlus.

Mais informações na página da Copa Airlines

Etihad Airways inicia novo voo em San Francisco - EUA




Oficiais participando da cerimônia de corte de fita no Aeroporto Internacional de San Francisco (da esquerda para a direita): Abdulla Alsaboosi, cônsul geral dos Emirados Árabes Unidos; Geert Boven, vice-presidente sênior da Etihad Airways para as Américas

A Etihad Airways inaugurou na última segunda-feira (18), seu novo serviço sem escalas e diário: Abu Dhabi e San Francisco, o quinto destino da companhia aérea nos Estados Unidos.

Em comemoração, os passageiros do voo EY183, que pousou no Aeroporto Internacional de San Francisco e marcou o inicio do novo serviço, receberam certificados especiais.


Além disso, representantes da comunidade diplomática, incluindo Abdulla Alsaboosi, cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos, além de membros das equipes de gestão da Etihad Airways e do Aeroporto Internacional de San Francisco, participaram da cerimônia do corte de fita no portão de embarque e desembarque.

TAM tera voo entre Brasília e Porto Seguro



A Tam passará a oferecer um novo voo entre Brasília e o balneário baiano de Porto Seguro, a partir de 18 de dezembro. A rota para o destino turístico aproveitará o início da alta temporada, o verão e as festas de fim de ano. Os voos partirão da capital federal todos os dias, exceto às terças-feiras, às 9h38 com previsão de chegada às 11h27 (JJ 3284). No sentido contrário, os voos sairão de Porto Seguro às 12h, com previsão de pouso às 13h42 (JJ 3285).

O novo voo atenderá também os passageiros que fazem escala na cidade, vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Confins, Goiás, Palmas e Manaus. A tarifa custará a partir de R$232 se comprada com antecedência mínima de 28 dias.
Informações:www.tam.com.br

​Revista da Gol lança sua versão digital para iPad e Android



A revista de bordo da Gol, companhia aérea conhecida pela vocação para inovar e por ter democratizado definitivamente o transporte aéreo no Brasil, segue os mesmos passos da empresa que representa e amplia cada vez mais o seu número de clientes. A publicação, que inicialmente era distribuída apenas aos passageiros das aeronaves e que chegou às bancas de jornal em setembro deste ano, avança agora sobre o universo digital e passa a disponibilizar o seu conteúdo para iPad e Android.

A partir da edição 152 da revista, que começou a circular no dia 9 de novembro em todo o país e que traz o chef de cozinha Alex Atala e sua seleção de potenciais sucessores na capa, o conteúdo disponível na publicação impressa passa a poder ser visto também nas telas de tablets, sejam eles iOS, a partir da versão 6, ou Android, a partir da versão 2.3.3 e com telas com pelo menos 7 polegadas.

Isso sem contar os recursos extras que tornam o aplicativo ainda mais atraente. Este mês, por exemplo, a plataforma apresenta um vídeo exclusivo com o cantor e ator Tiago Abravanel; uma galeria de imagens com fotos do livro de Walter Carvalho; além de muita música com os álbuns Rainha dos raios, de Alice Caymmi, e Convoque seu Buda, do rapper Criolo. Esses são alguns exemplos de conteúdos especialmente produzidos para a nova versão digital do título.

O diretor de redação da Gol, Thiago Lotufo, enfatizou a felicidade da equipe em ver o conteúdo se tornando acessível a um público cada vez maior: “Além do desafio e do estímulo para pensarmos novas maneiras de distribuir o conteúdo que já fazemos, ficamos muito satisfeitos com essa possibilidade de ampliar ainda mais o nosso número de leitores. Em certo sentido, assim como a GOL democratizou a aviação no Brasil, a revista no tablet, disponível gratuitamente, democratiza o acesso ao conteúdo que produzimos”.

Air Europa tera voos diretos e diários São Paulo - Madrid



A Air Europa anuncio que terá voos diretos e diários de São Paulo para Madri, a partir de março de 2015.

Atualmente, a companhia aérea conta com cinco frequências semanais entre as capitais paulista e espanhola. A empresa também inaugurou, recentemente, um escritório central para as operações no Brasil, que funciona em Salvador, concentrando as operações de vendas e marketing. No pacote de novidades da Air Europa, há ainda uma segunda frequência, a partir do dia 17 de dezembro deste ano, de Salvador para Santiago, o que aproximará ainda mais os baianos do Chile.

Em entrevista ao Mercado & Eventos, Enrique Martin-Ambrosio, diretor-geral da Air Europa no Brasil e de Expansão para América Latina, afirmou que os voos da companhia do Brasil para o Chile e a Europa estão com média de 82% no geral e que as aeronaves que saem de São Paulo apresentam uma taxa de 90%. A empresa está completando 11 anos de operação no Brasil e, segundo Martin-Ambrosio, há uma grande satisfação, sobretudo com a Bahia, que é o principal hub da Air Europa com o Nordeste. “Temos acordos com a Azul, Tam e Gol, que nos trazem os passageiros de estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte,  Ceará, Sergipe e Alagoas que voam conosco para a Europa”, explica.

A partir do próximo ano, os passageiros da companhia em Salvador e São Paulo, poderão voar com a empresa para o Marrocos, a partir de conexões em Madri. “A capital espanhola é o nosso hub para destinos como Paris, Lisboa, Londres, Vigo, Barcelona, Amsterdã, Frankfourt, Munique e Bruxelas”, acrescenta Martin-Ambrosio.

Investimentos - A Air Europa aportou R$ 200 mil para a implantação do escritório central em Salvador. “Precisávamos ampliar o nosso espaço, pois a partir do próximo ano administraremos 13 frequências, dez a mais que o número que operávamos até um ano atrás”, ressalta o executivo. No que se refere à promoção dos voos, somente na Bahia a companhia investiu R$ 400 mil em 2014, apoiando ações nas áreas da cultura e de esportes, patrocinando torneios de tênis, golfe e atividades relacionadas às festas juninas e a música baianas.

Fonte: Mercado & Eventos

Venda de 66% da Tap vai garantir capital para investimentos



A decisão tomada pelo Conselho de Ministros do Governo Português de Venda de 66% da Tap vai permitir que a companhia aérea ganhe fluxo de caixa para investimentos. Segundo o jornal Econômico de Lisboa o presidente da empresa, Fernando Pinto já manifestou sua aprovação uma vez que a medida garante acesso a capital que não tempara reformar a companhia e terminar a reestruturação da operação de engenharia no Brasil. É certo também que os sindicatos vão perder parte da capacidade que têm para transformar a Tap num centro de disputas de poder.

​Programa Amigo, da Avianca, lança promoção “Viaje Melhor Por Menos”



Os clientes associados do Programa Amigo, programa de fidelização da Avianca, poderão participar da promoção “Viaje Melhor Por Menos” até 27 de novembro. Com ela, será possível emitir passagens aéreas a partir de 4 mil pontos por trecho, para voar até 22 de dezembro de 2014. Voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro (Galeão), Maceió, Salvador, Porto Alegre, Brasília, entre outras cidades, fazem parte da promoção.

Confira alguns dos trechos que poderão ser emitidos até o final da promoção:

Partindo de São Paulo:
São Paulo (GRU) – Maceió
São Paulo (GRU) – Natal
São Paulo (GRU) – Goiânia
São Paulo (GRU) – Rio de Janeiro (Galeão)

Partindo do Rio de Janeiro (Galeão):
Rio de Janeiro – Fortaleza
Rio de Janeiro – Salvador
Rio de Janeiro – Recife

Partindo do Nordeste:
Salvador – Maceió
Recife – Rio de Janeiro (Galeão)
Aracajú – Salvador
Maceió – Brasília

Partindo do Sul:
Porto Alegre – Rio de Janeiro (Galeão)
Passo Fundo  – São Paulo (GRU)
Curitiba  – Brasília

Partindo do Centro Oeste:
Brasília – Cuiabá
Brasília – Rio de Janeiro (Galeão)
Goiânia – Brasília
Brasília – São Paulo (CGH)

Tam lança promoção para destinos na América do Sul e México



A Tam anunciou tarifas promocionais para destinos na América do Sul e México. Até quinta-feira (27/11), é possível encontrar passagens (ida e volta) para as principais cidades sul-americanas, como Assunção, Buenos Aires, Santiago, Lima, Bogotá e Montevidéu, a partir de R$ 389. Já para quem deseja explorar o México a preços competitivos, a companhia oferece tarifas a partir de R$ 1.342.

Os voos partem de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Porto Alegre e outras cidades brasileiras. A promoção é válida para embarques realizados entre fevereiro e junho de 2015. Os clientes também podem utilizar pontos Multiplus para comprar os bilhetes, que saem a partir de 14 mil pontos ida e volta. As ofertas já estão disponíveis no site www.tam.com.br.

Delta registra crescimento de dois dígitos percentuais em 2014



Para Luciano Macagno, diretor da Delta no Brasil, 2014 foi um ano diferente. "Não foi um ano nem melhor e nem pior, foi um ano diferente. Os primeiros oito meses foi bem difíceis para toda a indústria, principalmente por causa da Copa do Mundo e das eleições. Mas, a companhia teve um segundo semestre melhor. Conseguimos nos recuperar e tivemos um crescimento de dois dígitos percentuais", destacou Macagno.

De acordo com o diretor, a Delta dobrou duas operações em Atlanta em 2014, e em Brasília a novidade ficou por conta da aeronave 767. "Antigamente operávamos o Boeing 757 em Brasília, e agora oferecemos o Boeing 767, que é um avião muito mais novo e moderno", declarou.

Para 2015, o objetivo da companhia é consolidar todas as operações no Brasil e crescer mais a parceria com Gol, que teve início no ano passado. "Com essa parceria vendemos quase todo o Brasil, atualmente", explica Macagno, que afirmou que embora o Brasil seja um dos países mais relevantes para Delta, sendo o 4º mercado emissor de passageiros para a companhia, a aérea não prevê novas rotas para o Brasil no momento. Atualmente, a Delta conta com voos partindo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para Atlanta, de onde são feitas conexões para Nova York e Detroit

CVC lança dia 19 oferta recorde de 100 mil pacotes de verão




A CVC decidiu apostar nas vendas para o mercado doméstico e internacional. A empresa anuncia nesta quarta-feira, dia 19 uma promoção inédita com a venda de 100 mil pacotes de viagem. A informação foi confirmada - com exclusividade ao M&E - por Valter Patriani, superintendente da CVC, ao reafirmar a disposição do grupo de apostar nas vendas para a temporada de verão. "Conosco não tem crise. Temos alguns momentos difíceis e complicados mas estamos apostando alto nesta temporada de verão. Tanto que decidimos realizar essa oferta recorde que terá preços imbatíveis.

Os detalhes da promoção só serão divulgados nesta quarta-feira mas incluem boa parte das capitais nordestinas, bem como pacotes para o exterior. "Acreditamos que pouco a pouco o dólar vá estabilizar. Também penso que quem já decidiu viajar ao exterior não irá mudar seus planos em função da alta atual. Pode haver sim uma pequena retração num primeiro momento e, para isso estaremos oferecendo condições especiais nos pacotes internacionais", adiantou.

Lufthansa muda A330 a pedido da Alemanha


Avião da Lufthansa: avião possui três capas herméticas de isolamento, segundo revista

A companhia aérea alemã Lufthansa informou nesta segunda-feira que transformou um avião Airbus 340 em uma estação de voo para pacientes com ebola, conforme solicitação do governo da Alemanha.

A divisão técnica da Lufthansa equipou o avião, que se chama "Villingen-Schwenningen", de forma adequada para transportar e tratar pessoas infectadas com o vírus.

De acordo com a revista "Der Spiegel", o avião possui três capas herméticas de isolamento.

O governo do país fez essa encomenda para garantir a segurança dos alemães nas regiões da África Ocidental afetadas pelo ebola. Dessa forma, eles poderão ser repatriados caso se contaminem, contudo, a aeronave também será disponibilizada para transportar infectados de outras nações. O avião estará pronto para decolar já no fim deste mês.

Conforme os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde, 14.098 pessoas foram contagiadas e, desse total, 5.160 morreram neste último surto de ebola registrado no oeste da África.

Anac autoriza entrada dos Correios na Rio Linhas Aéreas


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização prévia para aporte de capital e transferência de ações para a Rio Linhas Aéreas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), cita que a operação deverá ser feita "nos termos deliberados pela Assembleia Geral Extraordinária realizada pela concessionária em 25 de fevereiro de 2014".

Em julho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado, sem restrições, a aquisição de 49,99% das ações da Rio Linhas Aéreas pelos Correios.

Na ocasião, a estatal distribui nota afirmando que o despacho do Cade representava mais uma etapa para a concretização da parceria, condicionada, além da aprovação do Cade e agora da Anac, de outros órgãos federais (Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e Ministério das Comunicações).

Segundo os Correios, o objetivo da entrada no capital da Rio é ter uma empresa para fazer o transporte aéreo da carga postal, hoje feito por meio de 13 linhas aéreas contratadas na Rede Postal Noturna (RPN).

Atualmente, essa rede transporta 500 toneladas por dia, ao custo de R$ 500 milhões por ano. A Rio Linhas Aéreas já é responsável pelo atendimento de cinco linhas da RPN, conforme os Correios.

Com previsão de aporte inicial de R$ 24 milhões, a participação acionária dos Correios na Rio Linhas Aéreas deve ter início ainda este ano.

A estimativa é de que o retorno do investimento ocorra em sete meses após o início das operações. Desde 2011, com a sanção da Lei 12.490, os Correios podem adquirir participação acionária em outras empresas.

Aeroporto de Belém tem pista interditada

Obras em pistas do aeroporto internacional de Belém irão alterar horários de pousos de decolagens na capital paraense. (Foto: Oswaldo Forte/ Amazônia Jornal)

A pista principal do aeroporto internacional de Belém/Val-de-Cans passará por obras para a complementação de ranhuras (grooving) em uma área de 27 mil metros quadrados a partir da próxima segunda-feira (17). Os serviços que, segundo a Infraero, receberão investimentos de R$ 1,3 milhão, têm conclusão prevista para 20 de dezembro.

De acordo com a Infraero, o objetivo da medida é aprimorar a vazão de água em períodos chuvosos, garantindo também a segurança nas operações de pouso e decolagem nessas condições climáticas.
Além das obras, serão realizados serviços de instalação de nova sinalização vertical no sistema de pistas do aeroporto belenense. A nova sinalização, além de atender os padrões de segurança e operação estabelecidos pela legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), deverá aperfeiçoar as operações de movimentação de aeronaves no terminal.

A mudança provocará alterações nos horários de funcionamento do sistema de pistas do terminal. Entre 20 de novembro e 1º de dezembro, as operações de pousos e decolagens das duas pistas serão interrompidas entre as 7h e o meio-dia, no horário de Belém (8h e 13h no horário de Brasília). De 2 a 21 de dezembro, as operações da pista principal serão interrompidas no período entre 7h ao meio-dia (8h e 13h, horário de Brasília).

A Infraero recomenda que os passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período de andamento das obras a entrar em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para obter informações sobre a necessidade de remanejamento de horários.

Janela trincada de aviao da KLM faz voo retornar ao RIO


Rachadura em janela de avião da
companhia KLM levou aeronave a
retornar ao Galeão, Rio
(Foto: Fernando Wiktor/TV Globo)

O voo 0706 da companhia aérea KLM - Royal Dutch Airlines, que seguia do Rio de Janeiro com destino a Amsterdã na noite de sábado (15), foi obrigado a retornar para a capital fluminense por causa de uma rachadura em uma das janelas do avião.

De acordo com um dos passageiros do voo, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão, às 21h45 de sábado (15), mas voltou ao Rio e pousou às 01h50 da madrugada de domingo (16) depois que o problema foi detectado.

"Já passava de 23h30 quando o comandante avisou que retornaríamos ao Rio devido a uma rachadura em uma janela. Já tínhamos passado de Salvador. O avião baixou para 12000 pés [3600m] para reduzir a pressurização da cabine, despejou combustível no mar e baixou a velocidade", contou Fernando Wiktor, que seguia para um congresso em Genebra.

O Consórcio Rio-Galeão, que administra o aeroporto, confirmou ao G1 que o avião da companhia KLM teve de retornar ao terminal devido a um problema na janela.

A KLM confirmou o problema técnico no voo e disse que prestou toda a assistência aos passageiros. A empresa disse que realocou todos os clientes do voo KL 0706 em outros neste domingo. Leia abaixo a nota da KLM.

"A KLM confirma que, devido a um problema técnico, o voo KL 0706, que partiu do Rio de Janeiro ontem (15 de novembro) às 21h45, voltou ao aeroporto do Galeão hoje (16 de novembro). A companhia aérea prestou toda assistência aos passageiros, que foram realocados em outros voos hoje, de acordo com o procedimento padrão".

Passageiros de voo da KLM que retornou ao
Galeão enfrentaram longa fila para pegar táxi
(Foto: Fernando Wiktor/TV Globo)

Fila para o táxi

Segundo Fernando Wiktor, após pegarem as malas na esteira, os passageiros tiveram de enfrentar uma longa fila de espera para conseguir pegar um táxi para casa ou para o hotel. "Esperei mais de 1h30", disse.

O passageiro recebeu um email da KLM - Royal Dutch Airlines no qual a companhia aérea se desculpava pelo ocorrido e dizia que o informaria o mais rápido possível sobre o seu voo alternativo por telefone ou e-mail. "Nós sinceramente pedimos desculpas pelo inconveniente", dizia um trecho da mensagem.

A reportagem do G1 tentou contato com a companhia aérea KLM na manhã deste domingo. No entanto, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido localizado para falar sobre o assunto.

De acordo com o balcão de informações do Consórcio Rio-Galeão, o voo está confirmado para decolar novamente do Rio de Janeiro às 21h42 deste domingo (16), do mesmo terminal. O voo aparece com status "confirmado" também no site da Infraero. Segundo Fernando Wiktor o telefone informado aos passageiros pela KLM só deu sinal de ocupado. No entanto, ele conseguiu confirmar o voo para 21h45 com a sede da empresa na Holanda.

A economista Patrícia Esteves Pericao, que estava no vôo 0706 da KLM para fazer uma escala em Amsterdã, na viagem que estava fazendo para Dublin a estudos, conta que o comandante e a tripulação souberam lidar bem com o problema da janela trincada no vôo.

"Depois que ouvi o comandante, eu falei com a aeromoça, que confirmou o problema. Ela disse que íamos voltar para não correr o risco de atravessar o Oceano Atlântico com o problema. A tripulação soube lidar bem e estava tranqüila." disse ela.

A economista afirmou ainda que o comandante avisava a cada passo diferente do vôo para não assustar os passageiros. Segundo Patrícia, os problemas foram mais graves após o pouso. Ela afirmou que os cerca de 300 passageiros do vôo foram deixados para pegar taxi em um horário de baixo movimento no Galeão, com poucas orientações.

"A parte terrestre estava desorganizada. Eu cheguei no hotel as 5h30 e estava na metade da fila do taxi. A lista do hotel também estava desorganizada. Estavam faltando nomes", disse.

Aviao da TAAG Airlines faz pouso de emergência em Recife

Avião que seguia para Luanda pousou no Recife após fogo em motor (Foto: Reprodução / TV Globo)

Um avião da Angola Airlines (TAAG) que seguiria para Luanda, capital da Angola, fez um pouso no Recife após a constatação de um problema técnico, na noite do último sábado (15). O Boeing 777-300 vinha de São Paulo com 199 passageiros e oito tripulantes e deve seguir viagem na próxima segunda-feira (17), segundo a Infraero.

Houve sinal de chamas em um dos motores e o piloto acionou o extintor e fechou o reservatório de combustível, seguindo para o aeroporto mais próximo, que era o da capital pernambucana. A aeronave passa por consertos neste domingo (16) e os passageiros foram encaminhados para hotéis na cidade.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura