Gol Linhas Aéreas divulga nova logomarca

Foram mantidos as cores e o nome da empresa como logomarca. Nova marca será estampada na 100ª aeronave da Boeing usada pela Gol.

Nova logomarca foi divulgada pela Gol Linhas
Aéreas (Foto: Divulgação)

Gol Linhas Aéreas divulgou nesta quarta-feira (15) a nova marca da companhia. A marca anterior foi utilizada por mais de 14 anos pela empresa.

Avião da Gol com logomarca anterior
(Foto: Divulgação)

Foram preservados a cor laranja e o uso do nome da empresa como logomarca. A palavra no entanto ganhou a figura de elos entrelaçados. “Este elo representa ainda a união, afinal, a Gol aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”, disse em nota Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca.

“A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol, em nota.

“Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor.”

A aeronave que recebeu a nova logomarca da
companhia é a centésima encomendada pela
Gol da Boeing. (Foto: Divulgação)

100º Boeing
A aeronave que recebeu a nova logomarca da companhia é a centésima encomendada pela Gol da Boeing.

Segundo a companhia, seus demais aviões, 140 no total, foram adquiridos no mercado por meio de leasing.

“Por ter uma frota única – apenas Boeing 737 - e um grande número de aeronaves, a Gol é hoje um dos maiores clientes da Boeing para este modelo de equipamento”, diz a empresa em comunicado.

 Fonte: G1

Aeronáutica autoriza operações simultâneas no Aeroporto de Brasília

Terminal tem pistas paralelas e com distância segura, de 1,8 quilômetros. Estimativa é que JK consiga ter 80 voos por hora, contra 60 atuais.

Aeroporto Internacional de Brasília.

Com pistas paralelas e “distantes”, o Aeroporto Internacional de Brasília deve passar a realizar pousos e decolagens simultaneamente a partir de novembro. De acordo com a Inframerica, o terminal será o primeiro da América do Sul a realizar a operação.

As pistas têm mais de três quilômetros de comprimento e têm distância de 1,8 quilômetros. A estimativa é de que, com isso, o aeroporto tenha a capacidade acrescida de 60 voos por hora para 80 viagens a cada 60 minutos.

Segundo a Inframerica, a permissão coloca o Aeroporto de Brasília no primeiro lugar de maior capacidade de pista do país. “A operação abre oportunidades de novos negócios e possibilidades de mais rotas e destinos para os usuários. Nos horários mais concorridos, os passageiros poderão ter uma variedade maior de voos”, declarou a empresa em nota.

O Aeroporto Juscelino Kubitschek tem 45 destinos nacionais e sete internacionais regulares, operados por 12 companhias aéreas. É o 2º aeroporto em movimentação de passageiros do Brasil e o 3º em movimentação internacional. A média diária de voos no terminal é de 500, já de usuários, entre embarques, desembarques e conexão, de 49 mil.

Exemplos de fora
As operações simultâneas em pistas paralelas já acontecem em alguns aeroportos do mundo. A maioria deles é conhecido por ser um grande hub, como é o caso do Aeroporto de Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos. O terminal possui cinco pistas, e três delas operam simultaneamente. Cerca de 96 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto em 2014.

Os aeroportos de Beijing, na China, Heathrow, na Inglaterra, e Indira Gandhi, na Índia, também trabalham com operações simultâneas.

Fonte: G1

TAM inicia novo destino Juazeiro do Norte



O gerente comercial regional da TAM Linhas Aéreas, Hermano Storti, participa de evento hoje pela manhã, em Juazeiro do Norte para apresentar oficialmente o voo Brasília-Juazeiro do Norte-Recife (ida e volta) que entrou em operação ontem. A companhia também começou a operar as rotas São José dos Campos e Bauru, no interior paulista.

Os novos voos serão realizados por aeronaves Airbus A319. Com a novidade, a companhia amplia a conectividade e a rapidez nos deslocamentos dos passageiros dessas cidades, conectando-os via Brasília a destinos domésticos e internacionais. Segundo a TAM, os novos voos também dão continuidade ao plano da empresa de atender entre quatro e seis novos destinos regionais por ano no Brasil.

Destaca ainda que todas as três novas cidades que entraram na malha viária da TAM a partir desta segunda-feira, passam a ter voos para Brasília (DF), importante hub (centro de conexões de voos) da operação doméstica da companhia no Brasil.

De segunda à sexta e aos domingos, Juazeiro do Norte terá voos diretos para Brasília e Recife. O voo JJ4696 decolará de Brasília às 10h46min com pouso programado no Município cearense às 12h57min. Já a decolagem de Juazeiro rumo ao Recife ocorrerá às 13h27min com aterrissagem na capital pernambucana às 14h33min.

No sentido inverso, nas mesmas datas, o voo JJ4697 decolará do Recife às 15h10min, com pouso programado em Juazeiro do Norte às 16h17min. Da cidade cearense partirá às 16h51min em direção à Brasília, onde chegará às 19h06min.

A presidente da TAM, Claudia Sender, afirma que esse ano tem sido muito desafiador e que a empresa tem sido conservadora e cautelosa na criação de novas rotas. Mas considera que também é importante “estarmos atentos às oportunidades e seguirmos acreditando na abertura de novos mercados”.

Fonte créditos: O Povo Online

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura