Mais opções do Programa Amigo com a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance

Com a entrada da Avianca na Star Alliance, os 2,7 milhões de membros do Programa Amigo já podem acumular e resgatar pontos em qualquer empresa membro da aliança. A mudança coloca o Programa Amigo em um novo patamar, tendo em vista a grande abrangência da aliança, a maior do mundo. A Avianca Brasil será a 28a empresa do grupo, que atualmente possui mais de 18,5 mil voos diários em 193 países, contando com uma frota de mais de 4,5 mil aeronaves. A companhia ocupará o lugar deixado pela TAM, que trocou a Star Alliance pela Oneworld, aliança da parceira LAN.

“Qualquer passageiro da Avianca Brasil já pode embarcar em um voos no mundo todo em companhias parceiras da Star Alliance e fornecer seu número do programa Amigo para receber seus pontos. Mais do que isso, os clientes Gold já podem aproveitar os benefícios das categorias, como check-in e embarque prioritário e acessoa salas VIP”, destacou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

Renato Ramos, diretor do programa Amigo, destacou que os clientes já começaram a receber os novos welcome kits e cartões do programa, já com as categorias alinhadas à Star Alliance. “Os clientes Bronze, Silver e Gold do Amigo passam a ter a mesma categoria na Star Alliance. Quem for Diamond também será Gold, pois a Star não tem uma categoria acima. Estamos integrados com praticamente todas as companhias.

Ramos destacou que além das passagens é possível usar os pontos do Amigo para emitir upgrades em voos de companhias parceiras. “Imagine, por exemplo, se eu compro um voo para Frankfurt no site da Lufthansa. Eu posso usar meus pontos no Amigo para fazer um upgrade de classe pelo upgrade awards, que é um serviço exclusivo da Star Alliance”.

Novidades

Como dissemos, os participantes do programa Amigo têm agora à disposição uma ampla rede de companhias parceiras, onde podem receber pontos por voo ou emitir passagens por meio do Amigo. Por outro lado, usuários de programas como TAP Victoria, Mileage Plus, LifeMiles, Connect Miles, Miles&More e vários outros poderão encontrar voos da companhia brasileira à disposição e receber milhas voando com a Avianca.

Confira a lista de parceiros:

Companhias Aéreas – Star Alliance

É importante ressaltar que o acúmulo de pontos em voos da aliança pode variar conforme a classe tarifária de cada bilhete, em cada companhia, podendo haver pontuação parcial, por exemplo, de 30%, 50% ou 70%, ou até tarifas que não pontuam. Para saber qual a regra de pontuação na companhia que você vai voar, consulte informações bem detalhadas diretamente no site da Avianca Brasil.

Uma boa notícia é que os pontos acumulados em voos da Star Alliance serão considerados para promoção de categoria no Programa Amigo, facilitando o acesso às categorias Silver, Gold e Platinum.

Tabela de Benefícios das categorias do Programa Amigo 

A partir de hoje, também, membros de qualquer programa de fidelidade com status Silver e Gold na Star Alliance já podem contar com os benefícios para passageiros frequentes, como check-in e embarque preferenciais, maior franquia de bagagem, prioridade em listas de reserva e lista de espera, entre outros. Da mesma maneira, membros do Amigo das categorias Silver, Gold e Diamond também contam com benefícios ao voar nas empresas membro da aliança.

Confira a lista completa de benefícios para passageiros frequentes:

Benefícios para passageiros frequente Star Alliance

Em relação ao resgate de passagens de pontos Amigo para as empresas da Star Alliance, a tabela de pontos anunciada é a seguinte:

Tabela de Resgate Amigo – Star Alliance 

Para resgatar suas passagens pela Star Alliance é necessário ligar para a Central de Atendimento Amigo através do telefone 4004-4040 (capitais e áreas metropolitanas) ou 0300-789-8160 (demais regiões). Ainda não é possível emitir bilhetes da parceria pelo site.

Fonte: Melhores Destinos

Avianca Brasil se une à Star Alliance, maior grupo de companhias aéreas do mundo


A Avianca Brasil ingressou hoje oficialmente na Star Alliance, o maior grupo de companhias aéreas do mundo. A partir de agora, os voos da companhia brasileira têm acordo com outras 28 companhias aéreas, que juntas cobrem 1.330 aeroportos em 190 países. Já é possível fazer conexão dos voos domésticos da Avianca para voos internacionais de 12 companhias: Air Canada, Air China, Avianca (Colômbia), Copa, Ethiopian, Lufthansa, Singapore, South African, Swiss, TAP, Turkish e United, que são as empresas que voam para o Brasil.

Outra novidade importante é que a partir de hoje os clientes do programa Amigo podem emitir passagens para todas as 28 companhias membro e acumular pontos voando em cada uma deltas. O contrário também é válido: os voos da Avianca agora podem render milhas em vários programas diferentes e é possível emitir passagens nacionais por eles, incluindo.

Para comemorar a data, a companhia realizou um evento na Base Aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto de Guarulhos, que reuniu presidentes e representantes de todas as companhias participantes da Star Alliance.  Também apresentou um novo Airbus A320 com a marca da aliança global.

“Temos orgulho de agora fazer parte da maior aliança de companhias aéreas do mundo, Foram dois anos dedicados a esse desafio. Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos para garantir os melhores serviços aos nossos clientes. Estamos entusiasmados em colocar o Brasil de volta ao mapa da Star Alliance”, disse o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

A partir de hoje, a companhia brasileira já está integrada a todas as demais por acordos de interline, que permitem a venda conjunta de voos. Com isso, passageiros quem moram nas cidades atendidas pela Avianca Brasil podem comprar passagens para o mundo todo, com conexão em Guarulhos, Galeão e demais aeroportos que recebem voos internacionais das companhias membro.

“Teremos acordos de codeshares individuais com todas as companhias, mas isso é negociado a partir de agora. Deve estar pronto em seis meses. Com a chegada dos passageiros da Star Alliance, teremos um aumento natural de demanda, mas isso será atendido pela substituição de nossos 8 MK-28 por Airbus A320″ explicou o presidente da Avianca Brasil.

Segundo ele, o último voo da companhia com os antigos Fokker-100 está previsto para a terceira semana de agosto. Até o final do ano, a frota da Avianca terá apenas jatos Airbus: 26 A320, quatro A319 e dez A318, além de um cargueiro A330F. “Sentimos um pesar enorme em saber que a partir do próximo ano não estaremos voando com nossos queridos MK-28″, confessou Efromovich aos jornalistas após a cerimônia.

Em nome da Star Alliance, o CEO Mark Schwab deu as boas-vindas à Avianca Brasil: “Estamos felizes em participar do próximo grande passo na história dessa jovem e dinâmica empresa. Com ela, voltamos a ter uma fortaleza no Brasil, que é um dos maiores mercados do mundo”. A aliança também está negociando a entrada da Azul no grupo, mas Schwab preferiu não entrar em detalhes: “Hoje é dia da Avianca”.

Representantes das companhias que fazem parte da Star Alliance

A nova parceira foi saudada também pelo presidente da TAP, Fernando Pinto, que confirmou o futuro acordo de codeshare com a companhia brasileira, bem como a integração do Amigo com o TAP VIctoria. “Será um parceiro extremamente importante no Brasil, oferecendo mais opções de cidades aos passageiros da TAP”.

Também Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines, salientou que espera aumentar o número de passageiros com a nova parceria: “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo e para nós que voamos para oito cidades brasileiras a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance é muito importante”.

Confira algumas imagens do evento e do Airbus A320 da Avianca com as cores da Star Alliance:









 
Fonte: Melhores Destinos

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura