O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai receber 223 voos extras no período entre 6 de dezembro e 13 de fevereiro. A novidade foi comunicada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na sexta-feira (13) e foram solicitados pelas companhias aéreas Azul, TAM e Gol. Os principais destinos emissores serão Rio de Janeiro; Campinas, em São Paulo; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Brasília e Salvador, na Bahia.
Segundo a Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares (Comclar), do Departamento da Aviação Civil, a TAM Linhas Aéreas foi a empresa que solicitou maior número de voos extras, num total de 111 operações, sendo 91 saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e 20 saindo do Aeroporto de Brasília.
Já a Azul solicitou 66 voos extras, com 35 saindo do Aeroporto de Salvador e 31 do Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. A Gol solicitou 46 voos extras para o período, sendo 21 saindo do Galeão, 10 de Confins, oito de Campinas e sete de Brasília.
Das operações solicitadas pela TAM haverá opções de voos para o Rio e Brasília com saídas de João Pessoa às 14h55, 15h30, 16h10 e 17h. A Gol vai disponibilizar voos para Belo Horizonte às 21h e para o Rio às 19h40. A Azul oferecerá saídas para Salvador às 6h.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemorou o anúncio feito pela Infraero. A executiva paraibana disse que o fato das companhias aéreas solicitarem novos voos extras comprova que o ‘Destino Paraíba’ é bastante procurado pelos turistas de todas as regiões do Brasil. “Só temos que comemorar e continuar trabalhando na divulgação da Paraíba junto às operadoras de turismo do país”, declarou.
Fonte: G1 - PB