A Infraero vai capacitar gestores de aeroportos regionais de 119 cidades brasileiras para aperfeiçoar e desenvolver a aviação regional no Brasil. As atividades fazem parte de um contrato assinado nesta quinta-feira (22/8) entre a empresa e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) e que vai envolver cursos nas áreas de operações aeroportuárias e de combate a incêndio.
A primeira turma do curso iniciará as atividades em setembro. Até novembro, quando todos os grupos concluírem as atividades, serão 240 profissionais graduados para atuação operacional e 80 nas seções de combate a incêndio. Também participarão das aulas outros profissionais envolvidos com a aviação civil, como servidores de secretarias estaduais e municipais que lidam com a aviação regional.
O curso faz parte do Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil e vai contar com os 40 anos de experiência da Infraero na administração e operação de aeroportos de pequeno, médio e grande portes. “Essa iniciativa é um marco que demonstra o andamento de ações efetivas desse grande programa de incentivo à aviação regional”, afirmou o diretor de Administração da Infraero, José Clóvis Batista Dattoli, que firmou a parceria com a secretária de Navegação Aérea da SAC, Clarice Bertoni .
As atividades serão aplicadas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) Cuiabá, (MT), Manaus (AM) e Confins (MG). Todos serão ministrados entre 9 de setembro a 28 de novembro deste ano.
Assessoria de Imprensa – Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.