Infraero recebeu proposta para 3 terminal de Confins

A Infraero recebeu sete propostas para as obras de construção do terceiro terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). O certame, realizado pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) na modalidade eletrônica, foi aberto na sexta-feira (28/9).
 O terceiro terminal do aeroporto mineiro terá área de 11,5 mil m² e capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano, além de pátio de aeronaves próprio com área de 28,4 mil m². O prazo para execução dos serviços é de 455 dias a partir da emissão da Ordem de Serviço. O planejamento da Infraero estima que a obra seja entregue em dezembro de 2013. "O novo terminal, quando pronto, trará um aumento
significativo na capacidade operacional do Tancredo Neves em todos os sentidos. O aeroporto terá ainda mais amplitude tanto para o processamento de passageiros quanto a movimentação de aeronaves", pontuou Maria Edwirges Madeira, superintendente de Confins.
Outras melhorias em Confins Além da construção do terceiro terminal de passageiros, o Aeroporto Internacional de Confins passa atualmente pela reforma e modernização do terminal 1. O serviço contempla ações como a readequação do sistema viário, substituição das escadas rolantes, esteiras de bagagem e pontes de embarque, ampliação dos espaços comerciais, troca do revestimento e iluminação e a modernização dos sistemas elétricos e eletrônicos. As obras em Confins, iniciadas em setembro de 2011, representam um investimento de R$ 226,5 milhões, com prazo de conclusão para dezembro de 2013.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura