“O Brasil é o próximo passo lógico para nós. Será o sexto continente que servimos e a nossa chegada à era de companhia aérea verdadeiramente global”, explicou James Hogan, presidente da Etihad Airways ao site Ame Info, especializado em notícias de negócios sobre o Oriente Médio.
Ainda segundo o portal, o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, João de Mendonça Lima Neto, comemorou a notícia: “Felicito a Etihad Airways pelo anúncio de hoje, de que vai abrir um voo diário direto entre Abu Dhabi e São Paulo, o centro comercial e financeiro do Brasil. Estamos testemunhando um crescimento significativo nas relações bilaterais entre o Brasil e os Emirados Árabes e estamos certos de que os voos da Etihad irão criar novas oportunidades de intercâmbio de governo, comércio, turismo e cultura”.
Segundo o site, a Etihad Airways tem mais de 50 trabalhadores brasileiros, incluindo 18 pilotos e 27 tripulantes. Além disso, o Brasil é atualmente o quarto maior parceiro comercial dos Emirados Árabes, com transações anuais na ordem de US$ 2,85 bilhões entre os dois países. A expectativa das autoridades é que este número chegue a US$ 10 bilhões em cinco anos.
A previsão é que os novos voos tenham início no dia 1 junho de 2013, operados em jatos A340 -600. A data, contudo, vai depender das autorizações dos governos dos Emirados Árabes e do Brasil, neste caso da Anac. A Etihad é considerada uma empresa com excelentes serviços, comparáveis aos da concorrente Emirates, por exemplo. Ambas recebem quatro estrelas no ranking Skytrax, um dos mais respeitados do mundo.
Info: melhores destinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.