American Airlines solicita novos voos com Boeing 777 para o Brasil


A American Airlines solicitou à Anac a inclusão de oito novos voos ligando Brasil e Estados Unidos e a alteração de outros sete. O pedido já havia sido apresentado aoDepartamento de Transporte (DOT) dos Estados Unidos em meados de maio, para alterações no mês de junho e novos voos a partir de outubro. Segundo a companhia, o objetivo é aumentar o número de ligações entre os aeroportos de Miami e Nova York e as principais cidades no Brasil.
Com as mudanças, a American deve aumentar o serviço  entre Nova York e São Paulo e entre Miami e Rio de Janeiro. O segundo voo diário entre Nova York e São Paulo deve ser iniciado a partir do dia  1º de outubro com jatos Boeing 777-200. A companhia promete ainda que a partir de 2013 São Paulo será um dos primeiros destinos a receber o novo Boeing 777-300ER.
Já o novo voo diário entre Rio e Miami deve ser iniciado no dia 15 de dezembro e será o segundo horário da companhia entre as cidades. A rota será operada com Boeing 767.
Além disso, o a rota diária  Miami  - Salvador – Recife – Miami deve ser convertida em voos diretos Miami – Recife – Miami e Miami – Salvador – Miami, que serão operados cinco vezes por semana. Se forem aprovados, os novos voos devem ter início no dia 15 de novembro, operados com jatos Boeing 757 ou 767.
A  American também pretende aumentar do número total de voos semanais entre Dallas e São Paulo de sete para 12, a partir do dia 14 de junho. Na mesma data, os voos de Miami a Brasília e Belo Horizonte passarão a ser diários – hoje são cinco e três decolagens  por semana, respectivamente.Como comentamos no post anterior, as mudanças demonstram que os norte-americanos apostam cada vez mais no Brasil como mercado prioritário.
TAM
Quem também deve fazer um pedido de mais voos à Anac é a TAM. A agência governamental alocou à companhia brasileira 15 frequências semanais para os Estados Unidos, além de três para a Alemanha e duas para a França. A TAM tem prazo até julho para fazer a solicitar definindo rotas e horários dos novos voos.
Por fim, sempre é bom lembrar que Brasil e Estados Unidos caminham para o acordo de “céus abertos”, com o aumento do número de voos até outubro de 2015, quando o número de ligações passará a ser ilimitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura