Cerca de 3,3 bilhões de pessoas utilizaram o avião como meio de transporte em 2014, 170 milhões a mais do que em 2013, anunciou na quinta-feira a Iata, Associação internacional de transporte aéreo, ao publicar suas estatísticas anuais.
Mais da metade do crescimento do número de passageiros foi registrado nas regiões Ásia-Pacífico e Oriente Médio, com um crescimentode 11% na China.
O mercado interno russo cresceu 9,8% em 2014, mas com sua economia em recessão espera-se uma queda neste ano, diz a Iata.
Nos voos internacionais, o número de passageiros no mundo subiu 6,1%, e a capacidade oferecida 6,4%.
Para as companhias latino-americanas, o tráfego teve alta de 5,8%. Na América del Norte o aumento do número de passageiros internacionais foi de 3,1%. Na Europa, também houve avanço, de 5,7%, assim como na região Ásia-Pacífico, de 5,8%.
Na África, o crescimento foi mais baixo, de apenas 0,9%, o que, segundo a Iata, não está relacionado à epidemia de Ebola, e, sim, à situação econômica.
As companhias do Oriente Médio registraram um crescimento de 13%, o maior do mundo.
Fonte: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.