Star Alliance já opera novo hub no aeroporto de Heathrow/Londres



A Star Alliance já começou a operar no novo Terminal 2: o Queen's Terminal, do Aeroporto de Heathrow, em Londres, onde foi construído um hub da aliança. Até o dia 22 de outubro, as 23 companhias membro da Star Alliance, que atuam no aeroporto, serão transferidas para o novo terminal, incluindo a Tap.

De acordo com Justin Erbacci, vice-presidente para Experiência do Consumidor, da Star Alliance, apenas a Air India vai manter as operações no terminal 4, onde atua no momento. A aliança já solicitou ao aeroporto que a companhia indiana seja transferida para o novo hub e aguarda a decisão da entidade.

"Queremos que todas as companhias que são membro da Star Alliance fiquem juntas no Terminal 2, facilitando as conexões e as operações. O objetivo é reduzir o tempo entre um voo e outro a apenas 60 minutos", destacou Erbacci.

Segundo Horst Findeisen, vice-presidente do Desenvolvimento Comercial e para Negócios da Star Alliance, atualmente, o processo de conexão leva cerca de 75 minutos. "Estamos trabalhando em novos projetos e soluções para que esse número caia para 45 minutos, reduzindo o tempo entre os voos e fazendo com que o passageiro chegue mais rápido ao seu destino", destacou.

Para Erbacci o novo terminal, que entrou em operação no dia 4 de junho deste ano, é um dos mais modernos do aeroporto. No total, o espaço conta com quatro lounges da Star Alliance, além de possuir 81 quiosques de auto check-in, lojas e outras facilidades.


Já operam no Terminal 2, as companhias: United, Air Canada, Air China, ANA, Eva Air, Avianca, Aegean Airlines, Thai, Turkish Airlines, Scandinavian Airlines, Egyptair, Ethiopian Airlines, Singapore Airlines, Austrian e Lufthansa. No dia 15 deste mês serão transferidas as companhias: Brussels Airlines, Croatia Airlines, Lot Polish Airlines e Swiss. Por fim, no dia 22/10, as companhias Air New Zealand, Asian Airlines, South African Airways e Tap Portugal começam a operar no novo terminal.

A Star Alliance foi criada em 1997 e, atualmente, liga 1.316 aeroportos em 192 países. No total, 27 companhias fazem parte da aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura