Praia de Ponta Verde, em Maceió (AL), um dos destinos que conta com voos dedicados da Azul Viagens
Um dos focos de crescimento da Azul Viagens está no Nordeste. A operadora – que atua há quatro anos com a missão de ocupar os lugares ociosos nos voos da companhia – está investindo em uma nova estratégia: voos extras aos finais de semana e assentos dedicados em voos para a região saindo de Campinas, no interior de São Paulo, e Confins, em Minas Gerais. Essas frequências são conectadas a outros voos, o que possibilita também a formatação de pacotes saindo de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Londrina, Porto Alegre e Curitiba.
“No ano passado as nossas vendas em voos regulares aumentaram bastante. Então, a companhia fez um estudo para aproveitar as aeronaves que ficavam paradas nos finais de semana. Com isso, começamos voos dedicados para alguns destinos”, contou ao M&E a gerente geral da Azul Viagens, Debora Kondo. “Temos hoje duas frequências aos sábados para Maceió, uma saindo de Campinas e a outra de Confins”, complementou.
A executiva explicou que com esses voos focados no passageiro de lazer a companhia usa a cidade de Recife (PE) como uma espécie de hub, pois recebe frequências de diversos pontos do país e distribui para Maceió ou Fernando de Noronha. Neste mesmo conceito, a aérea também voa para Porto Seguro (BA) a partir de Campinas, Confins, Curitiba e Ribeirão Preto.
Os voos entre Campinas para Maceió, de acordo com Débora, têm ocupação média de 90%. Por este motivo, a companhia já fez pedidos para frequências extras. Atualmente, além dos voos nos finais de semana, a Azul tem três ligações diárias entre Campinas e a capital alagoana e mais uma saindo de Guarulhos. “Os agentes são o nosso maior canal de vendas e a nossa expansão está focada neles. Faremos uma série de ações de capacitação sobre esses voos para eles em Campinas”, afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.