4° festival de turismo 2014 em João Pessoa


O Festival de Turismo de João Pessoa, que ocorreu neste final de semana, teve 2.725 pessoas credenciadas, das quais cerca de mil operadores ou agentes de viagens. Em relação à edição do ano anterior, houve incremento de 15% no número geral de participantes.

As maiores caravanas de agentes de viagens, segundo Claudio Júnior, um dos organizadores, foram - pela ordem - Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo e Alagoas. Já o número de estandes, ainda de acordo com os organizadores, aumentou pouco: de 139 no ano passado para 147 neste ano.

Durante a solenidade de abertura do Festival de Turismo de João Pessoa, os diretores do Festival reforçaram a importância do evento e do Turismo como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico do país, e em especial na região Nordeste. “Já temos nossas belezas naturais, agora só precisamos fazer nossa parte”, disse Breno Mesquita. 

Para Renato Feliciano, secretário de Turismo da Paraíba, o evento é hoje uma referência no Norte e Nordeste do Brasil. “Apoiamos o festival desde o início, que foi junto a nossa gestão. O festival é o maior da região e ajuda na profissionalização do setor”, comentou. 

Bruno Mesquita, diretor do Festival, ainda reforçou a importância da participação do público qualificado da feira e falou sobre o formato diferenciado dos tradicionais eventos do Sul e Sudeste. “Estamos conseguindo ter bons resultados e contamos com uma grande participação tanto de expositores quanto de agentes e operadores”, disse. 

Finalizando os discursos de abertura, o prefeito da cidade de João Pessoa, Luciano Cartaxo, falou do foco do turismo da cidade que é a população. “Planejamento e infraestrutura para a população atende também o turista e é esse o nosso trabalho, dar boas condições para nossos habitantes”, afirmou. Além disso, ele contou dos investimentos da Prefeitura no turismo e nas intervenções feitas para revitalização de pontos turísticos e históricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura