Passageiros da Air France tem dificuldades para chegar ao Brasil por conta da greve

Grupo embarcou nesta manhã ao México, onde pegará voo para o Brasil. Greve dos pilotos da Air France começou dia 5; empresa não se manifestou.

Aviões da companhia parados no Aeroporto de Roissy Charles de Gaulle. (Foto: Dominique Faget / AFP Photo)

Um grupo de idosos que deveria ter embarcado na segunda-feira (22) para Brasília após uma temporada na Europa passou cinco dias retido na França por conta da greve dos pilotos da Air France, iniciada no último dia 15. De acordo com a agência de turismo responsável pelo grupo, 31 idosos e dois sócios da empresa conseguiram embarcar na manhã desta sexta-feira (26) para o México, onde vão pegar um voo de conexão com destino ao Brasil. O G1 procurou a Air France e aguarda retorno.

“Tivemos que fazer uma megaoperação para eles chegarem aqui”, disse Cíntia Nunes, agente de viagem. “A gente conseguiu, mediante a operadora, uma passagem para eles. Todos foram para o México hoje e devem chegar lá por volta de 19h30, horário de Brasília. Eles vão pernoitar lá e amanhã vêm para o Brasil.”

De acordo com Cíntia, os turistas têm entre 60 e 80 anos e viajam com frequência com a a companhia, que é especializada em pacotes para idosos. Cada passageiro pagou R$ 17 mil pela viagem. Segundo a agência, a Air France arcou com os custos extras do grupo, como hotel e alimentação, nos cinco dias extras em que permaneceram no país.

“Dois sócios da empresa estão com o grupo, que foi o que fez com que as coisas andassem. Eles [Air France] marcavam e desmarcavam os voos toda hora", disse Cíntia. "A gente fez toda a ação em conjunto com o pessoal da operadora, com os sócios que estavam lá, ligando na Air France. Eles mesmos estão perdidos, iriam inicialmente manter quatro de dez voos, o número mínimo, mas mesmo estes estão sendo cancelados em cima da hora. Hoje tinha outro voo que viria direto para o Brasil, mas também foi cancelado.”

Greve
Os pilotos estão protestando contra planos da empresa de expandir as operações de baixo custo de sua unidade Transavia, com o estabelecimento de bases estrangeiras. A estratégia da empresa é enfrentar a competição com companhias aéreas de baixo custo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que "está acompanhando as operações da companhia Air France no Brasil em razão da paralisação de alguns membros da tripulação em seu país de origem".

A agência recomenda aos passageiros que possuem bilhetes aéreos da companhia que entrem em contato com a empresa para uma possível remarcação. No entanto, a Anac não soube informar quais e quantos voos podem ter sido afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura