o Aeroporto João Suassuna poderá ter voos operados por uma companhia espanhola. Trata-se do grupo Sterna Linhas Aéreas, que deve iniciar as operações na região no início de 2015.
A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou a espanhola Sterna Linhas Aéreas a operar vôos comerciais de passageiros e carga.
Segundo informações a idéia inicial é começar operação no Nordeste e os principais destinos a serem atendidos além das capitais são: Campina Grande, Imperatriz (MA); Parnaíba (PI); Juazeiro do Norte (CE); Petrolina (PE); Ilhéus, Porto Seguro. Com isso a companhia se beneficiará com o incentivo fiscais do governo para a aviação regional.
A Sudene também está articulando com instituições como o BNDES e Banco Nordeste a viabilização de financiamentos para os aeroportos dessas cidades. Paes Landim afirma que "com o apoio da autarquia, espera-se implantar, no Nordeste, um eficiente sistema aeroviário, de modo a atender a crescente demanda regional, bem como, reduzir significativamente os custos de transportes de passageiros e de cargas aéreas na Região".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.