Até o final de setembro, mais dois aeroportos da Bahia (Feira de Santana e Teixeira de Freitas) vão operar voos comerciais, facilitando a integração regional. A ampliação da infraestrutura aeroportuária também incrementa a atividade turística e favorece os negócios, destacou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, em conversa com o governador Jaques Wagner, durante o voo inaugural da Azul.
Com a aquisição das novas rotas da Azul, Teixeira de Freitas terá voos semanais para Salvador, e Confins, em Minas Gerais. Além disso, os passageiros vão poder ainda utilizar outros 26 destinos através de conexões. A companhia utilizará turboélices ATR 72-600, com 70 lugares, para os voos com saída as segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h25, e chegada a Belo Horizonte por volta das 19h.
“O incremento das rotas representa uma das maiores reivindicações do trade turístico baiano, nos últimos meses. O governo Wagner atende desta forma a uma importante demanda por voos regionais para intensificar o fluxo de turismo”, afirmou Benedito Braga.
O aeroporto de Teixeira de Freitas dará impulso turístico à Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia, contemplando uma área paradisíaca, que inclui Prado, Alcobaça, Caravelas e Abrolhos, explicou o subsecretário Benedito Braga. O aeroporto Feira de Santana facilita o acesso aos Caminhos do Sertão, onde o turista encontra as águas termais de Caldas do Jorro e Canudos, dentre outros atrativos do destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.