A partir de 31 de março de 2014, o voo Rio-Frankfurt da Lufthansa será operado com o Jumbo, apelido do Boeing 747-400, de dois andares. O avião tem configuração de três classes: econômica, com 278 poltronas; executiva, com 66; e primeira classe, já com o novo design, com oito. A aeronave já é utilizada nas rotas entre São Paulo e Frankfurt.
A primeira classe tem cortinas e piso com isolamento acústico. São oito poltronas de couro, que se reclinam a um ângulo de 180°, ficando completamente na horizontal — à noite, o passageiro é coberto por uma manta de regulação térmica.
Leia também: Diversão em Frankfurt, a capital financeira alemã
Os passageiros da primeira classe ou detentores do status HON, Senator ou Star Alliance Gold Member poderão usar o lounge da Proair, no terminal 2 do Galeão também. O salão tem bufê de comidas leves, bebidas, revistas internacionais, internet gratuita e chuveiros.
As mudanças celebram o aniversário de dois anos da rota, lançada no final de outubro de 2011, então com cinco saídas por semana, com saída do Rio em voo noturno e retorno de Frankfurt diurno. No ano passado, a frequência aumentou para diária e os voos de Frankfurt também passaram a ser noturnos. Segundo a diretora geral da companhia alemã no Brasil, Annette Taeuber, nesta época os voos brasileiros da Lufthansa registravam taxas muito maiores do a média de ocupação de voos internacionais da empresa, de 87%. A Lufthansa opera, além do voo a partir do Rio, voos entre São Paulo e Frankfurt e São Paulo e Munique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.