A GOL deu início ao processo de implantação do sistema de embarque com cartão pelo celular, sem a necessidade de impressão. Desde a semana passada, a companhia liberou atualizações para seus aplicativos nas plataformas Android e iOS (Apple), permitindo a emissão do cartão de embarque virtual. No momento o serviço está disponível somente nos aeroportos de Congonhas e Brasília, mas a GOL pretende chegar a 100% dos terminais brasileiros.
Com o sistema, os passageiros não precisam utilizar quiosques nos aeroportos nem pegar filas, a menos que tenham que despachar alguma bagagem. Mesmo nesse caso, nos grandes aeroportos há guichês exclusivos apenas para a entrega das malas, com atendimento mais rápido.
O sistema de embarque sem papel já é oferecido pela TAM e foi uma das melhorias anunciadas pelo presidente da GOL, Paulo Kakinoff, no ano passado. O novo aplicativo da GOL para smartphones e tablets também traz a opção de cancelar o check-in, outro recurso disponibilizado recentemente pela companhia.
Segundo a GOL, para que o sistema digital seja implantado aparelhos de leitura serão operados por funcionários da Infraero, na entrada da sala de embarque, e da GOL, nos portões de embarque. Enquanto o sistema é implantado, a empresa oferece apenas o check-in pelo celular, que gera um QR code para ser lido pelos quiosques de autoatendimento da GOL. O problema é que dependendo do modelo do smartphone ou tablet é bem complicado encaixar o tal código para fazer a leitura e é mais fácil simplesmente digitar a reserva no totem.
melhores destinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.