A ação em Macapá abordou o Plano de Emergência (Plem) e o Plano de Combate a Incêndio do Aeroporto (Pcinc), enfocando medidas a serem tomadas pelo corpo funcional em casos de incêndio, e as ações do Serviço de Salvamento e Contra Incêndio (Sescinc) do terminal. O Plem é um documento que indica as responsabilidades dos órgãos, entidades ou profissionais que possam ser acionados para atender a situações de emergência que ocorrerem em um aeroporto ou em seu entorno. Já o Pcinc define os procedimentos operacionais a serem adotados pelo Sescinc para o atendimento dessas ocorrências. Esses documentos são previstos em legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A simulação no aeroporto belenense, por sua vez, reproduziu um incêndio em aeronave, contra o qual os bombeiros utilizaram as práticas de táticas operacionais de salvamento e de combate a fogo previstas no Plano Contra Incêndio (Pcinc). A meta do procedimento, realizado anualmente, é manter o alto nível de eficiência do corpo de bombeiros da SCI do aeroporto, buscando o aperfeiçoamento constante do sistema de resposta a emergências.
“Com esta atividade, podemos conferir a integração e aprendizado da equipe ao longo do tempo e garantir a excelência no atendimento em situações de urgência”, pontuou Márcia Azevedo, coordenadora de Salvamento e Combate a Incêndio de Belém.
Assessoria de Imprensa - Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.