As obras de recuperação e revitalização de pavimentos dos sistemas de pistas e pátios do Aeroporto do Galeão estão em ritmo acelerado. O serviço, que inclui o alargamento da maior pista do aeroporto (de 4.000 x 45 m) , já tem 46% de execução física. O projeto faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem investimentos de R$ 103,43 milhões. Até outubro, desse montante, R$ 86,03 milhões já haviam sido executados para os trabalhos.
A fase atual da obra consiste na ampliação dos acostamentos das taxiways, recuperação das placas de concreto armado e reposição de juntas metálicas. A próxima etapa, com início previsto para março de 2013, compreenderá a fase final das obras, que cobre os últimos mil metros da pista. A conclusão definitiva para os serviços na via está prevista para outubro de 2013.
De acordo com o superintendente do Galeão, Emmanoeth de Sá, após o término das obras, o aeroporto estará apto a receber regularmente aeronaves de maior porte. "Com mais esse investimento, a Infraero garante as condições do Galeão para receber os grandes eventos que ocorrerão no Rio de Janeiro", afirmou.
Assessoria de Imprensa - Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.