Aprovada compra da Webjet pela GOL

A Gol recebeu autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para unir suas operações com as da Webjet, sob a condição de cumprir uma meta de eficiências nos voos operados no
aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Um Termo de Compromisso de Desempenho deve ser assinado pela empresa para garantir o cumprimento da exigência. A medição será realizada a cada trimestre. As informações são da Folha de S. Paulo e confirmadas hoje pela assessoria de imprensa da Gol.
Com isso, de cada 100 pousos ou decolagem previstas, a companhia aérea só poderá cancelar, no máximo, 15. Caso não cumpra a determinação, a Gol terá de devolver a Anac dois slots, um que tenha registrado uso abaixo da meta e outro que possua horário próximo. A nova Gol terá 142 slots diários no Santos Dumont, mais de 40% deles para ponte aérea Rio- São Paulo.
Para comprar a Webjet, a Gol desembolsou R$ 43 milhões e assumiu cerca de R$ 215 milhões em dívidas da empresa. A operação foi feita por meio da VRG Linhas Aéreas S/A, controlada pela Gol.
Até agora as duas companhias vinham operando de forma independente, por conta de um acordo firmado com o Cade em 26 de outubro do ano passado. A aquisição de 100% do capital da Webjet, anunciada em 01 de agosto de 2011 já havia sido aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em 03 de outubro de 2011. Com a decisão a Companhia adotará medidas operacionais com foco em promover maior eficiência e melhores serviços aos clientes.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura