Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas tem voos retomados





O Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas (SP) reabriu para pousos e decolagens às 17h35 desta segunda-feira (15), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Após a remoção do avião cargueiro, que interditou a única pista desde a noite de sábado, as companhias aéreas foram autorizadas a retomarem as operações.
A primeira decolagem ocorreu às 18h11, da empresa Azul Linhas Aéreas, com destino a Salvador (BA). O número de voos cancelados chegou a 495, segundo balanço divulgado pela Infraero. Remoção Um dos pneus do trem de pouso da aeronave, que veio de Miami, nos Estados Unidos, estourou na aterrissagem. A remoção do cargueiro iniciou após 44h do incidente e teve a duração de 1h35. O processo de deslocamento foi lento e complexo por conta do peso médio da aeronave, de 130 toneladas. Um dos lados para o suporte da turbina e da asa precisou do apoio de um material inflável, semelhante a um colchão, sustentado por um guincho. Outros três guinchos efetuaram no reboque.

Além disso, cinco veículos do Corpo de Bombeiros prestaram apoio na operação e pelo menos 70 pessoas estavam envolvidas na retirada. A aeronave foi colocada em uma área de segurança, que não compromete os voos.
Avião é retirado da única pista de Viracopos Os trabalhos feitos por uma empresa terceirizada, contratada pela Centurion Cargo, responsável pela aeronave, não tiveram o sucesso esperado na noite de domingo. Uma falha sobrecarregou a estrutura do equipamento e não foi possível levantá-lo. O G1 tentou contato com a Centurion, mas até a publicação da reportagem ninguém havia sido encontrado para falar sobre o assunto.
A Azul, que responde por 85% das operações no terminal, foram suspensos até as 17h. O número de voos prejudicados da companhia desde o incidente subiu para 470 e pelo menos 25 mil clientes foram afetados. Funcionários das empresas estão orientando os passageiros sobre as opções para seguirem viagem. Equipes da Anac e do Procon foram enviadas para o aeroporto para fiscalizar o serviço prestado aos clientes prejudicados.

Fonte: G1
Créditos foto: Reprodução EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura