A Lufthansa e a Air France anunciaram que pretendem utilizar o Airbus
A380, o maior avião do mundo, em suas rotas entre o Brasil e a Europa a
partir de 2014. Além disso, a companhia alemã planeja trazer já no
próximo ano outro gigante: seu novo Boeing 747-800, o segundo maior
avião de passageiros já construído. Os anúncios ocorreram durante
visitas dos presidente das duas empresas europeias ao Brasil.
De acordo com o presidente mundial da Lufthansa, Carsten Spohr, o plano é operar o Boeing 747-8, a partir de 2013, em voos para São Paulo. Para 2014, o objetivo e operar o A380, também em Guarulhos. “Estamos em contato com a Infraero porque os aeroportos precisam de melhorias para podermos operar os dois aviões”, afirmou Spohr. O 747-8 da Lufthansa tem capacidade para 362 passageiros e o A380 tem 526 assentos.
Já o presidente da Air France, Alexander Juniac, aproveitou a visita ao Brasil para tratar das alterações na infra-estrutura dos aeroportos brasileiros para receber os A380 antes da Copa de 2014. A intenção da companhia é colocar o superjumbo na rota entre Paris e São Paulo. Além disso, Juniac anunciou a criação no mesmo ano de um voo de Brasília para a França e o aumento do acordo de cooperação com a GOL para chegar a mais trechos nacionais.
Emirates
Além das duas europeias, a Emirates foi a primeira a manifestar o interesse de trazer o A380 ao Brasil. A companhia já fez uma solicitação formal no ano passado e inclusive recebeu autorização da Infraero para usar no aeroporto de Guarulhos o super jato, que pode levar mais de 800 passageiros em classe única. O maior avião do mundo, no entanto, ainda não tem data para estrear na rota São Paulo-Dubai
Na última visita do A380 ao Brasil, acompanhada pelo Melhores Destinos, executivos da Airbus afirmaram que as pistas de pouso e decolagem dos maiores aeroportos brasileiros são apropriadas em sua maioria para receber o superjumbo. O entrave estaria na estrutura necessária para realizar o embarque e desembarque de mais de 500 passageiros ao mesmo tempo, o que exigiria ampliações nos terminais brasileiros.
Fonte: Melhores Destinos
De acordo com o presidente mundial da Lufthansa, Carsten Spohr, o plano é operar o Boeing 747-8, a partir de 2013, em voos para São Paulo. Para 2014, o objetivo e operar o A380, também em Guarulhos. “Estamos em contato com a Infraero porque os aeroportos precisam de melhorias para podermos operar os dois aviões”, afirmou Spohr. O 747-8 da Lufthansa tem capacidade para 362 passageiros e o A380 tem 526 assentos.
Já o presidente da Air France, Alexander Juniac, aproveitou a visita ao Brasil para tratar das alterações na infra-estrutura dos aeroportos brasileiros para receber os A380 antes da Copa de 2014. A intenção da companhia é colocar o superjumbo na rota entre Paris e São Paulo. Além disso, Juniac anunciou a criação no mesmo ano de um voo de Brasília para a França e o aumento do acordo de cooperação com a GOL para chegar a mais trechos nacionais.
Emirates
Além das duas europeias, a Emirates foi a primeira a manifestar o interesse de trazer o A380 ao Brasil. A companhia já fez uma solicitação formal no ano passado e inclusive recebeu autorização da Infraero para usar no aeroporto de Guarulhos o super jato, que pode levar mais de 800 passageiros em classe única. O maior avião do mundo, no entanto, ainda não tem data para estrear na rota São Paulo-Dubai
Na última visita do A380 ao Brasil, acompanhada pelo Melhores Destinos, executivos da Airbus afirmaram que as pistas de pouso e decolagem dos maiores aeroportos brasileiros são apropriadas em sua maioria para receber o superjumbo. O entrave estaria na estrutura necessária para realizar o embarque e desembarque de mais de 500 passageiros ao mesmo tempo, o que exigiria ampliações nos terminais brasileiros.
Fonte: Melhores Destinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.