A GOL solicitou à Anac um pacote de novos voos para a América do Sul com algumas novas opções de voos excelentes. O grande destaque é para o voo direto entre São Paulo e Santa Cruz de La Sierra, provavelmente ocupando o espaço deixado pela Aerosur, que deve se tornar uma das principais ligações entre Brasil e Bolívia. Há ainda novos voos para Uruguai e Argentina, atendendo a mais cidades brasileiras, como Florianópolis, Porto Alegre, Campinas e Curitiba.
Se for aprovado, o voo entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra deve será diário e terá um horário muito bom, com decolagens às 11h05 de Guarulhos e às 14h50 dos Aeroporto Viru Viru. O tempo previsto de voo é de 3h05min. No Hotran, os voos que a Aerosur fazia na rota já não aparecem – apenas os da BOA. É possível, portanto, que a GOL esteja pleiteando preencher a lacuna. Se não for o caso, talvez ela tenha que remanejar outros voos. Se for aprovada, a nova rota deve ter início no dia 1º de setembro.
Também saindo de Guarulhos a companhia solicitou um voo diário para Montevidéu. As decolagens na cidade paulista devem ocorrer às 10h25 e no sentido inverso, saindo de Carrasco, os voos partirão às 14h10. O tempo estimado entre as duas cidades é de 2h25min. A previsão, se for aprovado o pedido, é iniciar os voos no dia 15 de agosto.
Outro voo de destaque no pacote da GOL beneficiará as cidades de Campinas e Curitiba, que passarão a ter acesso a Buenos Aires também a partir de 15 de agosto. Os voos partirão de Campinas às 9h50 e farão escala em Curitiba às 11 horas. De lá, partem às 11h40 para o aeroporto Ezeiza, com chegada às 14 horas. No sentido inverso, sairão às 14h35 de Buenos Aires com chegada a Curitiba às 16h40. Da capital paranaense o voo decolará às 17h20 e chegará às 18h30 em Viracopos.
Boa notícia para os moradores de Florianópolis: a cidade passará a contar com um voo diário e direto para Buenos Aires a partir de 15 de agosto. Segundo o pedido da GOL, as decolagens no Hercílio Luz ocorrerão às 14h55 e os voos do Ezeiza à capital catarinense partirão às 12h20.
Por fim, Porto Alegre terá um novo diário voo a Buenos Aires, com saídas ao meio dia do Brasil e às 14h35 da Argentina – tempo de voo estimado em 1h55min.
A previsão da GOL é que todos os voos sejam operados com jatos Boeing 737-800, com capacidade para 183 passageiros. Vale destacar que os pedidos serão avaliados pela Anac e dependem de autorização da agência.
Com informações da Anac
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.