Conheça um pouco sobre o Aeroporto Internacional do Rio de janeiro Tom Jobim/Galeão

Introdução

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim completou, em janeiro de 2012, 35 anos. Idealizado com um novo conceito de instalações aeroportuárias e de proteção ao voo, o aeroporto foi a solução para descongestionar o tráfego aéreo cada vez mais intenso no antigo Aeroporto do Galeão e para corresponder ao desenvolvimento tecnológico das modernas aeronaves da aviação comercial em todo o mundo.
O Galeão representa uma das principais portas de entrada do Brasil e tem papel determinante nos negócios e turismo. Eventos de grande repercussão mundial como a ECO 92 e os Jogos Pan-americanos se tornaram realidade, com o suporte da infraestrutura aeroportuária do aeroporto.

Localizado a apenas 20 quilômetros do centro da cidade do Rio de Janeiro, é servido por várias vias expressas, como a Linha Vermelha, a Linha Amarela e a Avenida Brasil, o que facilita os deslocamentos para os diversos pontos da cidade,na Zona Sul, Norte e Oeste. O sistema de transporte urbano oferece táxis e linhas especiais de ônibus, que ligam o Galeão a diversos destinos, inclusive ao outro aeroporto da cidade.
O complexo aeroportuário conta com a maior pista de pouso e decolagem do Brasil, com 4.000m x 45m, assim como um dos maiores, mais modernos e bem equipados Terminais de Logística de Cargas do continente.
O Galeão está ligado a mais de 26 localidades nacionais e 26 destinos internacionais. Possui dois sistemas de pistas com operações simultâneas de pousos e decolagens. São 154 balcões de check in, 16 esteiras de restituição de bagagens e 16 esteiras de check-in, 38 pontes de embarque e 24 posições remotas. Ao todo 27 empresas aéreas prestam serviços nos dois Terminais, atendendo um movimento diário de 45 mil passageiros.

O estacionamento do aeroporto 
De curta duração de estacionamento está localizado numa instalação de vários andares imediatamente adjacente aos terminais. De longa permanência de estacionamento está localizado próximo ao aeroporto, só uma transferência de cinco minutos.

Transporte

Onibus
Real Auto Ônibus opera um serviço expresso especial entre o aeroporto internacional e centro do Rio de Janeiro, a estação rodoviária, o aeroporto doméstico de Santos Dumont e das praias. Os ônibus saem a cada 30 minutos entre as 5:30 e 9:30 pm. Esta é a maneira mais econômica de viajar para e do aeroporto: uma única tarifa R custa R $ 9. Permitir pelo menos uma hora, mais nos horários de pico.


Taxi
Os táxis são o método mais conveniente de transporte de e para o aeroporto, mas mais caro que o ônibus. Metered táxis amarelos e táxis pré-pagos branco (comprar um voucher no interior do edifício do terminal) estão disponíveis apenas no exterior de cada terminal. A viagem ao centro do Rio de Janeiro tem cerca de 20 minutos (mas pode demorar até uma hora e meia durante os horários de pico). Pré-pagos táxis de cor branca são os mais caros, um passeio com os custos do centro R $ 65, mas a vantagem é que você pode pagar por cartão de crédito eo preço está definido. Metered táxis amarelos custar cerca de R $ 40, mas poderia ser mais dependendo do tráfego.

Recursos específicos do aeroporto
Existem máquinas ATM e escritórios de câmbio internacionais, em ambos os terminais, incluindo um escritório da American Express no Terminal 2. Note que você vai obter uma taxa de câmbio muito melhor do que saques em caixas eletrônicos em operações cambiais.

 
Compras
Rio de Janeiro Aeroporto tem um número limitado de pontos de venda. A melhor seleção de lojas está fora da zona aduaneira. Livros, revistas e jornais podem ser adquiridos na Sodiler, mas a seleção é principalmente em Português. Para artigos de higiene pessoal e lembranças perfumadas visitar O Boticário em terminais 1 e 2. Os viajantes internacionais podem aproveitar os preços livres de impostos sobre o álcool e tabaco, perfumes e cosméticos, óculos e relógios. Os passageiros que voarem a partir um destino internacional também pode comprar até EUA $ 500-valor de artigos livres de direitos no momento da chegada no Brasil. Visite a loja Dufry na área de bagagens antes de despachos aduaneiros. Você não precisa declarar este valor na sua forma costumes.


Comer & Beber
Existe uma seleção muito maior de estabelecimentos de alimentos e bebidas na praça de alimentação antes de costumes. Os amantes do café pode pegar um cafezinho no último minuto do Brasil na Palheta ou Casa de Pão de Queijo. Para frutas tropicais, sucos, chá gelado, sanduíches e lanches visitar Rei Companheiro fazer. Fast food chainBob serve uma variedade de hambúrgueres, frango empanado e batidos. Depois de passar costumes, só há um snack-bar muito básico.

 
Internet

 O aeroporto tem serviços de internet muito limitados. Sua melhor aposta para encontrar acesso à Internet sem fio é a praça de alimentação no Terminal 2.

fonte: Infraero e AirFrance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.

Tradução outros idiomas

Encontre o que procura