A Azul já está vendendo passagens para seu novo destino, Presidente Prudente, no interior paulista.
A empresa começa a operar a nova rota ligando a cidade à Campinas no dia 15 de abril com preço promocional de R$ 59.
O valor é válido para voos de 15 de abril a 31 de maio, com compras até o dia 16 de março.
Serão dois voos diários entre Presidente Prudente e Campinas, onde será possível fazer conexão para quase 30 destinos em todas as regiões do Brasil.
Os voos entre as duas cidades serão feitos em aviões ATR, com capacidade para 68 passageiros.
Os preços ainda estão sendo atualizado no site da Azul, portanto na se assuste com os valores. Até o final do dia eles estarão atualizados com o valor correto.
Mais informações no site da Azul.
Nos últimos anos as companhias aéreas brasileiras têm ampliado e modernizado suas frotas, mas 2011 promete ser um ano marcante nesse aspecto. Trip, Azul, Avianca e Passaredo devem aumentar seu número de aeronaves em 50% neste ano enquanto GOL e TAM continuam o processo de renovação e ampliação gradual da frota. Saiba um pouco mais do que cada empresa prepara para seus clientes neste ano:
AZUL
Empresa que mais têm investido em novos aviões nos últimos anos, a Azul continua a apostar nos modernos jatos 190 e 195 da Embraer e deve receber onze novos aviões novinhos em folha para sua rota. A empresa também começou a operar nesta semana com turbo-hélices da ATR para voos regionais. Até o final do ano, ela deve receber mais dois ATR 72-200 e a primeira das 20 aeronaves ATR 72-600, mais modernas que as atuais. O plano de frota prevê que a companhia passe de 27 para 86 jatos da Embraer e pelo menos 20 aviões modelo ATR 72-600 até 2015.
TRIP
Na mesma balada da Azul, a Trip aposta na dobradinha Embraer/ATR. A companhia anunciou nesta semana a encomenda de mais quatro jatos E-190 e com isso deve receber 24 aviões da linha até 2012, sendo nove já neste ano – três E190 e seis E170. A empresa também aguarda oito turbo-helices ATR 72-200 em 2011 e cinco ATR 72-600 no ano que vem. A Trip começou 2011 com 31 aviões e deve fechar com 48.
AVIANCA
A Avianca pretende substituir gradualmente sua frota de Fokker-100 por aeronaves Airbus. Em 2011, a empresa prevê a incorporação de seis aviões A320 além de três A318. Hoje ela conta com 14 Fokker e três A319. Além disso, a Avianca estuda a possibilidade da utilização de jatos da Embraer, mas isso não seria em curto prazo.
PASSAREDO
Desde o fim de fevereiro, a Passaredo não opera mais aviões turbo-hélice, sua frota agora é composta exclusivamente por jatos Embraer. Ao todo são 11 aeronaves e a empresa deve receber mais 7 até o final do ano.
TAM
A TAM, que conta hoje com 152 aeronaves, deve receber mais quatro novas em 2011: dois Airbus A319, dois A330 e um A321. A meta é chegar à marca de 182 até o final de 2015, tanto que a empresa anunciou nesta semana a encomenda de 34 novos aviões, que devem começar a ser entregues em 2014. Serão 32 Airbus A320 e dois Boeing 777-300ER. Além disso, a empresa já anunciou que deve trocar os turbo-hélices ATR da Pantanal, comprada pela TAM em 2009, por novos jatos Embraer ou Airbus a partir de 2012.
GOL/VARIG
Desde o começo das suas atividades há 10 anos, a GOL tem optado por manter um crescimento gradual da sua frota, a empresa fechou 2010 com 119 aviões e planeja receber de 2 a 4 aeronaves Boeing 737-800NG SPF por ano até 2015.
WEBJET
Por fim, a Webjet mantém sua estratégia de usar apenas Boeing 737-300 e na última semana anunciou que receberá mais sete desde modelo, reforçando assim a sua frota. A empresa conta atualmente com 23 aeronaves e deve receber uma nova ainda neste ano. O plano do comando da empresa é de chegar a 2015 com 58 aviões.
Com todos estes investimentos, esperamos que nós passageiros possamos ter mais conforto e segurança em nossas viagens aéreas. Isso sem deixar de lado as promoções, é claro! Por outro lado, não podemos deixar de questionar: em que aeroportos vão colocar tanto avião, já que a infraestrutura nacional está defasada e a capacidade já chegou ao limite no principais aeroportos? A segunda pergunta seria onde vão "fabricar" pilotos e comissários, já que os profissionais estão em falta no Brasil e faltam boas escolas de formação? Se as empresas estão procurando fazer sua parte, é preciso que o poder público faça o mesmo, especialmente porque teremos os dois maiores eventos esportivos mundiais em nosso país – e já estão à porta!
As fotos que ilustram esse post são de divulgação das próprias companhias aéreas.
Azul começa voar para Araçatuba em Maio
Pelo visto a Azul não está mesmo de brincadeira, a empresa acaba de solicitar autorização para começar voar para Araçatuba a partir do dia de 30 de maio. Nas últimas semanas a Azul já havia pedido autorização para começar voar para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba, Presidente Prudente e Marília. Entre Araçatuba e Campinas a Azul terá 3 voos diários, onde será possível fazer conexão para mais de 30 destinos em todo o Brasil. Os voos entre Campinas e Araçatuba serão feitos em aviões ATR com capacidade para 70 passageiros. A Azul começa vender as passagens para esse novo trecho, assim que a Anac autorizar esse novos voos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Postagens somente serão aceitas se forem com referencia ao assunto relacionado. Qualquer momentario que seja diferente do exposto no blog, ou com ofensas a quem quer que sejam, serão excluido.